Relações Públicas

Carreira

Os cursos de Comunicação Social do FIAM-FAAM, com mais de três décadas de existência, são referenciados pelo mercado de trabalho exatamente pela formação sólida e próxima às demandas atuais, sempre mantendo a inovação como princípio científico. As habilitações já formaram centenas de profissionais que ocupam postos de destaque nas áreas de comunicação, planejamento e produção de grandes empresas nos mais variados setores.

Programa inovador

O curso de Relações Públicas do FIAM-FAAM foi concebido para atender às necessidades do mercado brasileiro, visando à formação de profissional preparado para evoluir sempre e que atue para o crescimento das organizações sem perder de vista sua responsabilidade social. As necessidades mais importantes se originaram pela inserção potencial e representação do Brasil no contexto internacional, especialmente para as relações no Mercosul, o que fez com que o FIAM-FAAM concebesse um programa capaz de formar profissionais em Relações Públicas orientados para o mercado das relações integradas de comunicação interinstitucional.

Foco na estrutura das empresas e no mercado

O mercado de trabalho na área da Comunicação Social constitui-se por grandes oportunidades e concorrência entre os jovens profissionais. Essa realidade é foco dos trabalhos dos professores do curso de Relações Públicas do FIAM-FAAM, pois o cenário composto por adversidades e desafios sempre inovadores precisa de profissionais criativos, bem informados e que dominem as ferramentas adequadas para orientar suas tomadas de decisão no desenvolvimento de projetos. Comunicar-se objetivamente com públicos de interesse é prioridade em qualquer organização, o que faz com que a gestão da comunicação integrada, visando aos bons relacionamentos seja a prioridade do curso de Relações Públicas do FIAM-FAAM.

A profissão na prática

Projetos interdisciplinares, estágio profissional, oficinas e seminários de atualização e pesquisa, além das atividades complementares fundamentais, garantem aos nossos alunos uma visão clara do que é ser um profissional de Relações Públicas na prática. Os conteúdos disciplinares são dimensionados e articulados para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes, apresentando-lhes situações de raciocínio aplicado às dificuldades a serem enfrentadas no cotidiano da profissão.