Projeto de SBC abre espaço para futebol de várzea

As disputas realizadas pela Liga de SBC abre espaço para times da cidade

Felipe Francisco [1]

Edilaine Felix [2]

O futebol de várzea é o coração do esporte mais aclamado do país, nele grandes craques despontam para o mundo, mas também grandes craques ficam para sempre no anonimato. De certo, temos a certeza que é  diversão de final de semana para muitas famílias e amigos. Em São Bernardo do Campo, um projeto que visa fortalecer as equipes de várzea, levando o nome de A Liga de SBC, abre espaço para boa parte desses times da cidade. Investimento que trouxe reforma dos campos, e lazer para todos.

O presidente da Liga, João Fernandes Filho, fala com orgulho dos grandes momentos que esse evento traz para a cidade, “as manhãs de domingo tem cada vez mais alegria para as comunidades, poder assistir esses jogos, acompanhados de música, churrasco, e o melhor, os encontros, a união”.

Ele conta que são muitos clubes, que se dividem como no profissional, e as disputas costumam render prêmios para os campeões, como esse ano, no qual a final será disputada no estádio Primeiro de Maio, casa oficial do São Bernardo, equipe profissional da cidade, e o prêmio será um ônibus, novinho, para locomover a equipe campeã, para os próximos campeonatos.

O projeto já vem se aproximando de quase 100 equipes, e tem tudo para seguir sendo um sucesso, o público é presente, a festa garantida, seja quem for o vencedor. Para João Fernandes, “muitos nunca tiveram oportunidade de assistir uma partida de futebol de pertinho, aqui, na Liga, é possível sentir a emoção que esse esporte passa, da melhor forma”.

 

[1] Aluno do oitavo semestre do curso de Jornalismo. Estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s