Global Days 2019, beneficia 180 crianças da Creche Padre Gregório Westrupp, com atividades lúdicas, educativas, gincanas e música

Sob a liderança da professora Rita Ribas, líder de responsabilidade social das Escolas do CAHDEM da FMU-FIAM-FAAM, professores e alunos, se reúnem em um ato solidário na instituição filantrópica que atende crianças de 1 a 4 anos

Por Rosimeire Cruz [1]

Carla Tôzo [2] 

Com o lema: “Estamos aqui para fazer o bem-estamos aqui para fazer um mundo melhor” a instituição acadêmica Laureate que desenvolve anualmente o evento internacional Global Days of Service que acontece em outubro mês dedicado ao voluntariado, promove o dia da educação com voluntários da FMU|FIAM-FAAM

No dia 21 de outubro, professores e alunos se reuniram para promover o bem. O evento que teve a participação de professores, coordenadores e alunos de comunicação, pedagogia e música levou diversão para as 180 crianças da creche, por meio de 40 atividades, de forma simultânea e didática, um trabalho pensado para proporcionar interação e responsabilidade social às crianças atendidas pela Creche.

dois

O evento colocou as crianças para soltarem a imaginação e o sorriso. Os voluntários que estavam tão ansiosos quanto os pequeninos, fizeram a alegria da criançada com pinturas no rosto, desenhos, danças, músicas, esculturas em bexiga., jogos de dados e gincanas educativas.

O ato voluntário teve a gerência do professor Dr. Vicente Darde, organização e desenvolvimento da professora líder Rita Ribas, juntamente com os voluntários da FMU-FIAM-FAAM entre eles, os professores Luiz Tabet, Luís Fernando de Araújo, Andrea Llopis do curso de Rádio e TV.

Global Days 3

Segundo a professora Rita Ribas, o sucesso da ação se deve ao engajamento e contribuição dos voluntariados e ressalta a importância do Global Days. “Levamos jogos que vão impactar as vidas das crianças e trabalhando as questões emocionais, tudo isso foi um dia especial para que os alunos   pudessem obter uma educação transversal e compreender outras realidades. Estou recebendo depoimentos dos alunos voluntários extremamente agradecido pela oportunidade de fazer o bem para o próximo.”

ATIVIDADES

1 a 2 – Contação de história, jogo de dado, pintura facial, Teatro de fantoches e cantinhos sensoriais
2 a 3 – Jogos do Dado, Tartaruga e  Brincar junto, oficina de desenho, dança, jogo brincar mais  junto
3 a 4 – Pintura Facial, escultura de bexigas, apresentação musical , dança e música, gincana

 

VOLUNTÁRIOS

   
Comunicação:

Coordenadora Prof. Rita Ribas

Alexandra de Jesus Serafim, Amanda Parisi Brito, Beatriz Aparecida Gabriel, Bianca de Moura Donadi, Bruna dos Santos Martins, Bruna Teixeira Belmonth, Caique de Oliveira Freitas, Carolina da Silva Ribeiro,  Eder Pereira Alves, Gabriela Poliena Maia de Oliveira, Juliana Moreira da Silva, Lucieuda Rafaele de Lima, Luiza Niguchi, Maria Sandra de Araújo Braz, Mariana Siqueira, Richard Rafael Franco, Stephanie Oliveira dos Santos, Victor Macedo Libório
Pedagogia:

Coordenadora Prof. Silvana Freitas       

Amanda Elisiario Silva Gomes, Beatriz Cruz Costa, Camila Cristina de Jesus, Gustavo Menezes Soares, Ivete Costa Souza Lima, Isabelly de Oliveira Russo, Julia Dias De Jesus, Karine Maria Silva, Leticia Fabiani Pinangé, Livia Freitas Marighetti, Nicole Fernandes Leão, Raynara Barreto de Oliveira, Talison de Araujo Silva, Tricia Andressa Fernandes da Silva, Vitória Aparecida Borges Rego Silva
Música:

Coordenador Profs. Paulo Cezar Rocha e Angelica Micheletti

Ana Carolina Moraes Campos, Anna Iris Araujo da Silva, Danilo Ribeiro da Silva, Felippe Peneluc dos Santos, Gabriela Sabino Pereira, Ingrid Islaine de Souza, Robson Azevedo Junior, Thaina Dener Santana

A Creche Padre Gregório Westrupp situada no mesmo endereço há quarenta e nove anos, é uma instituição filantrópica e hoje tem mais sete unidades, em outros bairros de São Paulo.

Global Days 4

A coordenadora Marta Basile Canaan, que está na instituição há doze anos, acredita que essas ações é um desenvolvimento a mais para as crianças. “Elas se sentem presenteadas com alguns momentos que elas não têm no dia a dia, a troca com os voluntariados traz mais experiência para a instituição.”

Para Patrícia Mota, diretora da creche há treze anos, essas ações são muito importantes, para dar visibilidade a instituição que depende, da contribuição de empresas e doação de benfeitores, como eles preferem chamar. A prefeitura que passou a ser parceira depois de 37 anos da existência da creche, contribuí com uma verba limitada e alimentos não perecíveis.

5

Patrícia ressalta a necessidade de doações de alimentos perecíveis, como: frutas, verduras, carnes e materiais de higiene e limpeza. A instituição conta também com voluntários para o bazar e para limpeza uma vez por semana e com 34. funcionários.

A instituição que vai além das crianças que são matriculadas na creche, atende também as necessidades das famílias que estão em situação precária e de desemprego. As crianças recebem atendimento de segunda a sexta das 7h às 17h, tem 5 refeições por dia e, as famílias precisam se preocupam apenas com a locomoção. Por meio das doações, a creche consegue suprir fraldas e lenços umedecidos já que tem uma doadora fixa.

Global Days 8

Para saber mais e, contribuir com a instituição entre no site: www.imsjt.org.br

[1] Aluna do oitavo semestre do curso de Jornalismo. Estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s