Workshop dá dicas de como fazer fotografia com smartphone

Segredo é começar a mexer nos mecanismos da câmera do aparelho e ir praticando no dia a dia 

Por Diogo Silvestre [1]

Edilaine Felix [2]

Na noite de quarta-feira, dia 23, da 9ª edição da Semana da Comunicação do FIAM-FAAM, que acontece até o dia 25 de outubro, o workshop “Fotografia com Smartphone” lotou a sala do Campus Ana Rosa. O evento apresentado pelo fotógrafo Matheus Consul superou tanto as expectativas de público que alguns nem se importaram em assistir de pé as dicas de como fazer boas fotos com o próprio celular.

Consul explicou as principais funções de configuração que podem fazer a diferença na hora de fotografar, seja com uma câmera profissional ou com o smartphone. Saber ajustar a velocidade do obturador, utilizar as linhas de guia, a regra dos terços e o ISO, permite construir um belo retrato apenas com os recursos disponíveis na palma da mão.

LAIS_IMG_2292
Fotógrafo Matheus Consul fala sobre fotografar com smartphone (crédito: Lais Fiocchi)

E para quem pensa que foto de celular não faz sucesso, Marcelo mostrou uma série de imagens feitas por ele mesmo ou por colegas de profissão, que acumulam centenas de curtidas nas redes sociais. “Tenho amigos que conseguiram milhares de seguidores no Instagram fazendo fotos com um simples smartphone”, diz ele enquanto mostra o acervo.

Segundo Consul, o segredo é começar a mexer nos mecanismos da câmera do aparelho e ir praticando no dia a dia, seja durante a ida ao trabalho ou no caminho para a faculdade. “Com o tempo, você vai aprendendo a montagem da composição de uma foto de acordo com o que foi exercitado”, conclui. Quer conferir as fotos do Marcelo Consul no Instagram? Acesse @matheus.consul e confira.

 

A 9ª Semana de Comunicação ocorre até o dia 25/10, nos campi Ana Rosa, Liberdade e Morumbi, nos períodos da manhã e da noite. Confira a programação completa no 9ª Semana da Comunicação.

 

[1] Aluno do sétimo semestre do curso de Jornalismo. Estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s