FIAM-FAAM oferece aos alunos oficina de fotografia e palestra sobre o Relações Públicas no show business

Segundo dia da 9ª Semana de Comunicação oferece workshop de técnicas fotográficas e debates sobre como ser um bom profissional no cenário artístico

 Por Henrique Kovalek [1]

Carla Tôzo [2]

 

A oficina de retrato atraiu voluntários do curso de Publicidade e Propaganda – sob a orientação da professora Carla Christiani – que colocaram em prática as técnicas de manuseio de câmera, iluminação apontadas pela professora no dia a dia de aula.“As pessoas estão vindo para ser retratadas por eles e estão tendo na prática o que terão futuramente no mercado de trabalho”.

Segundo a professora, a oficina auxilia os alunos a se relacionarem com a câmera, lentes e luz. “Tudo o que a gente fala em sala de aula, temos que demonstrar. Estou apenas supervisionando, quem trabalha são eles”.

Carla enfatizou também a importância de dirigir um modelo que é o protagonista da imagem. “Não basta compreender apenas a técnica para que o modelo não fique engessado. Eles precisam desenvolver técnicas para deixar a pessoa mais à vontade, criando um vínculo com aquele que está sendo fotografado. É uma relação de entrega” completa.

Relações Públicas no show business

Renan Augusto que trabalha com o gerenciamento artístico do cantor Jão foi o convidado para falar sobre a ligação entre mercado de trabalho de um profissional de Relações Públicas com o entretenimento.

Renan destacou as metodologias e estratégias utilizadas para lançar os projetos do seu cliente, como estudar o perfil dos consumidores que acompanham o cantor e estruturar os shows e incorporar a imagem do artista para o público. “É preciso entender o que o cliente pode oferecer de melhor. É necessário identificar as potencialidades e as fraquezas da pessoa ou empresa para qual você está trabalhando”, diz o profissional que também auxiliou os alunos a compreender o ambiente de quem atua em Relações Públicas, complementando que se pode trabalhar desde assessoria de imprensa a produções artísticas.

A 9ª Semana de Comunicação ocorre até o dia 25/10, nos campi Ana Rosa, Liberdade e Morumbi, nos períodos da manhã e da noite. Confira a programação completa no 9ª Semana da Comunicação.

[1] Aluno do segundo semestre do curso de Jornalismo. Monitor da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s