Ação Saúde da FMU oferece atendimento e orientação para a comunidade local

As atividades ocorreram ao longo da sexta-feira, dia 18 de outubro, com o envolvimento dos professores e alunos da graduação 

Por Amanda Lima e Clara Briggs [1]

Edilaine Felix [2]

A 18ª Ação da Saúde da Escola da Saúde do Centro Universitário FMU ocorreu durante todo o dia 18 de outubro,sexta-feira, no campus Santo Amaro. Uma tradição na instituição, o evento reuniu alunos, professores ações sociais abertas para oferecer a comunidade interna e externa mais de 20 tipos de atendimento e orientação.

Para a líder em Extensão e Responsabilidade Social da Escola da Saúde e uma das organizadoras do evento, Rogeria Ventura, “toda a comunidade local foi convidada para participar dos atendimentos”.

AÇÃO SAUDE ABERTURA
Abertura do evento. Rogéria Ventura (ao microfone); da esquerda para direita: Arthur Roquete, Manuel Furriela, Simone Sato e Luciano Reolon. (crédito: Heloísa Maria)

Todas as atividades ocorreram ao longo dia e contaram com o envolvimento dos professores e alunos da graduação da escola da saúde da FMU. “Oferecemos não só atendimento, mas também orientação para a prevenção de doenças e práticas para a saúde”, ressalta Rogéria.

De acordo com o gerente da Escola das Ciências Biológicas e da Saúde,  Luciano Reolon, o grande desafio de realizar esse evento é conseguir entender as principais demandas da população, proporcionando atividades que atendam essas expectativas. “Promover a saúde e fazer essa pessoa voltar para sociedade como agente transformador.”

AÇÃO SAUDE MUSICOTERAPIA
intervenção de alunos do curso e musicoterapia (crédito: Heloísa Maria)

O chanceler da Laureate São Paulo, Arthur Roquete de Macedo, presente na abertura do evento, destaca as mudanças ocorridos ao longos dos 18 anos. “O evento já foi realizado no vão livre do Masp, ocorreu também no Parque do Ibirapuera, aos sábados, e agora aqui, na Escola de Sáude, em um dia de semana, sempre reunindo o corpo docente e discente e comunidade externa.”

AÇÃO SAUDE ESTÉTICA
Atendimento estético (crédito: Heloísa Maria)

Atendimento

Durante todo o dia quem passou pelo campus de Santo Amaro da FMU pode realizar orientação nutricional, testagem para HIV, testagem para Hepatite C, triagem para tratamento odontológico, atendimento médico veterinário, tipagem sanguínea, atendimento fonoaudiológico e fisioterapêutico, além de primeiros socorros, orientação farmacêutica, vacinação, exames de papanicolau, massagens relaxantes, procedimentos estéticos, orientação vocacional e atendimento psicológico.

 

Todos que passaram por atendimento clínico neste dia e tiveram algum problema identificado, saíram de lá com um encaminhamento para fazer o tratamento.

 

[1] Alunas do quarto semestre do curso de Jornalismo. Estagiárias da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s