O maior Gamerscore do Brasil

A longa jornada de RafaelGRN em busca do topo

Por Ailton Bueno [1]

Edilaine Felix [2]

A Microsoft entrou para o mercado de jogos em 2001, com o Xbox. E usando a sua expertise em computadores, eles introduziram diversos sistemas que se tornaram padrão na indústria. Em 2002 foi incluída a rede online da empresa, a Xbox Live. Mas a empresa queria ainda mais. E, em 2007, chegou o Gamerscore.

O Gamerscore é basicamente um sistema de conquista de pontos adquiridos conforme o jogador completa desafios específicos de cada jogo. Esses pontos ficam registrados na Gamertag dos jogadores, e um ranking mostra quem são os primeiros colocados. Esse ranking computa os mais de 64 milhões de usuários ativos da Xbox Live.

O Brasil tem uma sólida base de jogadores, e dentre todos os jogadores do país, um deles se destaca: Rafael Gerardo ou RafaelGRN, como é conhecido, possui o maior Gamerscore do país. Rafael conta que começou a sua jornada graças a influência de um grande amigo, que possuía uma grande variedade de jogos. “Lembro até hoje quando entrei na casa dele pela primeira vez, eu devia ter uns 15 jogos ele lá com estantes lotadas. Só lembro dele dizendo: pode levar o que quiser. Eu parecia criança na Disney.”

Assim, Rafael começou a sua jornada em busca de pontos. “Os maiores desafios foram adaptar essa minha paixão pelos pontos com a rotina de uma vida ‘normal'”. Ele trabalha com algo que não tem nada a ver com  games, é casado, tem um filho e mesmo assim consegue encaixar a paixão por games no meu dia a dia.

Rafael
Rafael Gerardo ou RafaelGRN (crédito Ailton Bueno)

“Embora eu já tenha deixado isso de lado por alguns meses, quando a situação financeira apertou forte, Graças a Deus, no fim deu tudo certo e eu consegui voltar pra minha batalha pelos pontos. Uma curiosidade é que desde o dia 8 de julho de 2014 eu faço no mínimo uma conquista por dia e nem uma crise de apendicite no final de 2016 conseguiu parar com essa sequência”, diz.

Ela conta que sempre que viaja, por exemplo, leva seu “velho Windows Phone”, só pra garantir aquela conquista do dia e manter os pontos.” E ressalta que conforme o tempo foi passando ele percebeu que era possível brigar pelo primeiro lugar e isso seria uma meta muito bacana de alcançar. “Foram alguns anos de dedicação, com alguns percalços no caminho, mas finalmente alcancei esse objetivo em 2016”, relava.

Rafael está atualmente no décimo segundo lugar mundial com mais de um 1.580 pontos. Segundo suas projeções, em dois anos ele irá bater a marca de dois milhões de pontos.

 

[1] Aluno do oitavo semestre do curso de Jornalismo. Estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s