Brian ou Brenda? A Nova Peça do Centro Cultura de São Paulo

Por Aline Laurentino Lisboa [1]

CArla Tôzo [2]

 

Brian ou Brenda?, estreou no final de setembro e continuará em cartaz até o dia vinte (20) de outubro. O espetáculo é realizado no Centro Cultural de São Paulo na sala Jardel Filho e é dirigida por Yara de Novaes e Carlos Gradim, produzido a partir do texto de Franz Keppler.

A peça traz em seu cenário a história do gêmeo Brian que teve que passar por uma cirurgia quando bebê por ter dificuldades de urinar, e por um erro médico acaba tendo o seu pênis destruído.

Com isso a família Reimer acaba levando Brian para uma consulta com o Dr. Money, um psicólogo especializado em mudança de sexo, que conseguiu persuadir o casal de que o bebê teria uma vida mais feliz se fosse criado como menina, ao invés de um menino sem o seu órgão sexual. Com isso Brian foi castrado e se tornou Brenda.

No decorrer da apresentação é possível vivenciar a infância e a adolescência que os gêmeos tiveram que passar e como isso afetou a vida dos que não sabiam como lidar com a situação.

Trata-se de um texto que mostra como se colocar no lugar do outro, independente de sua ideologia de gênero, respeitando as pessoas por quem elas são ou por quem querem ser, demonstrando de forma empática de que nós, como seres humanos, devemos parar de julgar as pessoas ao nosso redor o tempo todo, sem preconceitos e criando assim uma nova percepção do mundo.

As sessões do teatro ocorrem nas sextas e sábados as vinte e uma horas (21h), e nos domingos as vinte horas (20h). A estrada é gratuita e pode ser retirada na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

[1] Aluna do sétimo semestre do curso de Jornalismo. Estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s