FMU|FIAM-FAAM e Portal MundoRI firmam parceria

Alunos da AICom produzirão conteúdo sobre os tema de relações internacionais em parceria com o site de RI

Por Gabrieli Sales [1]

Edilaine Felix [2]

O Portal MundoRI.com e o site da AICom se unem para colocar em prática pautas que refletem os campos de estudos das Relações Internacionais, abrindo espaço para o aprendizado, reflexão e discussão sobre o cenário político, econômico e social do Brasil e o entendimento de pautas que permeiam a área de RI.

Raphael Rieper, do Portal MundoRI.com, diz que “a parceria entre as instituições vem da confluência de necessidades e oportunidades entre o site MundoRI.com, um dos mais antigos e respeitado portal de conteúdo em relações internacionais, e a AICom (Agência Integrada de Comunicação) dos Centro Universitário de FMU-FIAM-FAAM.”

Stella Schrjinemaekers, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FMU,  conta que a parceria traz a possibilidade de o curso ter mais um espaço de comunicação e reflexão para além do espaço acadêmico. “O curso de Relações Internacionais da FMU já tem quase 20 anos e ao longo desse tempo foi construindo uma reputação pautada na seriedade e competência na formação dos alunos com professores mestres e doutores extremamente qualificados o que vai contribuir para uma reflexão e discussão fundamentada.”

Para Mayara Lobato, coordenadora adjunta do curso de Jornalismo da FIAM FAAM, essa união oferece experiência profissional aos alunos que integram a equipe da AICom, junto às professoras Carla Tôzo e Edilaine Felix, trazendo a chance de aumentar a rede de networking e informação, que pode ajudá-los na elaboração de pautas futuras, além de enriquecer o portifólio com publicações feitas em um site não relacionado à instituição de ensino.

Conteúdo

“A parceria da AICOM com o Portal MundoRI.com é uma oportunidade de aprendizado sobre as diversas áreas das relações internacionais, abrangidas no portal. Há de se destacar também a possibilidade de expansão de públicos, para os dois sites, como resultado de tal parceria”, destaca Rieper.

Assuntos como: Política Externa Brasileira atual, Política Internacional, Defesa e Segurança, Comércio Internacional, Comércio Exterior Brasileiro, Direito Internacional público e privado, Direitos Humanos, Geopolítica e Geoestratégia e Antropologia serão pauta dentro da parceria entre os sites.

A coordenadora adjunta do curso de Jornalismo descreve que pela parceria, pautas relacionadas a questões políticas e econômicas nacionais e internacionais, que já eram trabalhadas na Agência, passam a ganhar ainda mais importância dentro das coberturas desenvolvidas pelos alunos. Além disso, assuntos relacionados à cultura internacional, gastronomia e tecnologia mundo afora também tendem a se desenvolver dentro das produções de matérias.

 

[1] Aluna do sétimo semestre do curso de Jornalismo. Estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s