Evento em São Paulo reúne diversos radialistas e presta homenagem à Ricardo Boechat

Texto e fotos: Ana Letícia Canever [1]

Carla Tôzo [2]

 

O Teatro Renaissance reuniu diversos radialistas, agências de publicidade e anunciantes do país inteiro para comemorar o dia Nacional do Rádio no dia 25 de setembro. O evento foi lembrado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) juntamente com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP).

A comemoração começou com a apresentação do presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, que agradeceu a presença de todos e relembrou a importância do meio rádio para a sociedade. “Ao longo da sua história, o rádio construiu uma fortíssima relação de proximidade e até de intimidade com os brasileiros que confiam na sua informação e formam as suas convicções. Ele ainda é entretenimento e serviços, está presente em momentos difíceis como nas tragédias naturais, quando não há eletricidade ou sinal de internet.”

thumbnail_IMG_6209
 deputado federal Eli Corrêa Filho explica sobre a criação da Frente Parlamentar da radiodifusão

Estavam presentes na cerimônia a presidente da ABA Nelcina Tropardi, o presidente da ABAP Mário D’Andrea, o conselheiro da ANATEL Moisés Moreira e o deputado federal Eli Corrêa Filho que explicou sobre a criação da Frente Parlamentar da radiodifusão. “Para mim é um motivo de muita emoção estar aqui hoje neste momento único da ABERT. Nós resolvemos criar a frente parlamentar da radiodifusão de forma completamente ampla e que contará com ajuda dos proprietários de rádio, dos radialistas que amam este veículo de comunicação”.

foto ana leticia 1
Da esquerda para a direita: Mário D’Andrea, Nelcina Tropardi, Moisés Moreira, Eli Corrêa Filho. No telão a imagem de Paulo Tonet Camargo

 

Reconhecimento do trabalho de Ricardo Boechat

“Nós todos que somos do rádio tivemos um colega que foi muito especial. Ele chegou tarde ao nosso veículo, mas quando veio fez a diferença.”, disse a jornalista, apresentadora e repórter Adriana Couto, dando início à homenagem de Ricardo Boechat.

Adriana falou sobre a carreira do âncora que faleceu dia 11 fevereiro deste ano e também relembrou a facilidade que Boechat tinha de se comunicar com o público. “Que falta nos faz o seu jeito fácil de tratar todo mundo, a sua inteligência, o seu ponto de vista, a sua empatia”.

Nesse momento os presentes puderam acompanhar momentos da sua trajetória não só na TV, mas igualmente no rádio e no jornal impresso.

Logo em seguida Adriana convidou Veruska Seibel, esposa de Boechat por 14 anos, para receber uma recordação de reconhecimento do trabalho do jornalista. “Muito obrigada a todos vocês. Eu sei que jornalista pra homenagear um colega, ele precisa ser muito bom pois não tem categoria mais crítica. Obrigada por essa homenagem”.

[1] Aluna do quarto  semestre do curso de Jornalismo. Estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s