NECULT participa do FLIPOP

Por Henrique Kovalek [1]

Carla Tôzo [2]

O Centro Cultural São Paulo recebeu nos dias 2, 3 e 4 de agosto o festival de literatura FLIPOP. É a terceira vez que o Centro recebe o evento que têm os jovens leitores e aficionados por cultura pop como seu principal público.

Representatividade LGBT e como driblar os estereótipos nas obras literárias, foi um dos principais assuntos discutidos nas palestras. Temas como a fantasia brasileira na literatura, a diversidade nos livros de ficção e sobre as dificuldades e desafios presentes na profissão de um escritor foram algumas das demais pautas abordadas. A escritora canadense Kristen Ciccarelli foi uma das estrelas internacionais para falar sobre seu livro “A Caçadora de Dragões”.

FOTO FLOPABRE (2)

O evento esse ano também apresentou uma mostra de filmes com temáticas adolescentes, que seguiu com uma sessão de discussão com convidados com temas sobre sexualidade e consciência negra.

Oferecendo aos fãs da literatura um espaço a fim de apreciar oficinas, palestras, stands das principais editoras, estrangeiras e nacionais, e sessão de autógrafos com grandes nomes da literatura jovem da atualidade, a FLIPOP 2019 trouxe experiências e novidades que já deixaram o público na expectativa para a próxima edição.

[1] Aluno do segundo semestre do curso de Jornalismo e monitor do NECULT (Núcleo de Cultura)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s