Crash Party – Resistir também é festejar

Festa LGBTQ+ mostra como é possível ser gay e viver na periferia com muita alegria

Tiago Luan [1]

Carla Tôzo [2]

 

Para muitos, maio é considerado o mês da diversidade, com duas datas muito importantes para a população LGBTQ+. No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia. Mas, na verdade, para o pessoal da festa Crash Party todos os dias merecem ser celebrados pela comunidade LGBTQ+.

Organizada no Capão Redondo, bairro que ficou conhecido pelas músicas de diversos grupos e artistas do RAP e seus altos índices de criminalidade nos anos 90, a festa é um reduto de diversos gêneros musicais entre eles funk, pop, ragga, dancehall, black e, como eles descrevem nos eventos do facebook “tudo que der na telha dos DJ’s”. Em todas as edições a festa recebe convidados, mas quem reside mesmo e faz a galera dançar são as(os) DJ’s Livea, Guxtrava e Alef e Um.

Na Crash Party a diversidade é regra, não exceção. Por isso, em todos os eventos homens e mulheres trans são convidados de honra e, claro, não pagam.  Como toda festa de respeito, na Crash a bagunça é organizada com 3 regras muito claras: Proibido entrar com bebidas; Intolerância ao preconceito; Respeito às minas e as monas, pra não voltar mais cedo pra casa.

Curtiu? Ta afim de conhecer? Sorte sua!

Durante as férias de julho, o coletivo vai realizar um série de oficinas para capacitação de novos produtores de eventos. O local das oficinas será a Fábrica de Cultura do Jd. São Luís. Aulas serão ministradas pelos próprios integrantes da Crash e por outros profissionais da área. Para saber mais é só seguir a página do coletivo no Facebook: https://bit.ly/2K1LExU

[1] Alunao do oitavo semestre do curso de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s