Hebe eterna retrata a vida da rainha da televisão brasileira

A exposição pode ser conferida até o dia 2 de junho no Farol Santander 

Por Leandro Machado [1]

Edilaine Felix [2]

Quem visitar o Farol Santander de 19 de fevereiro a 02 de junho poderá conferir a exposição “Hebe Eterna”, que retrata a vida da rainha da televisão brasileira. Dividida em 11 espaços a mostra tem peças do vestuário, um pouco da rotina da apresentadora, além de abordar os seus dois casamentos, o herdeiro, Marcelo de Camargo, até a passagem da apresentadora por emissoras de rádio e TV.

A decoração luxuosa, com tapete vermelho e cenários nas cores preferidas da estrela  – vermelho, branco e dourado -, leva os visitantes a um rico acervo pessoal.  Na mostra é possível ter contato com espaços comuns da vida da apresentadora, como a mesa do café da manhã ou o famoso sofá do programa “Hebe”.

Quem visita a exposição deve parar no camarim e seguir as etapas da maquiagem e o cuidado com os fios loiros da apresentadora, através de projeção que reflete no espelho o cabeleireiro e os maquiadores de Hebe. Eles dialogam em tempo real, como se estivessem no estilo “conversa de salão”, contando curiosidades sobre o penteado sempre impecável, as viagens e o hábito de presentar as pessoas que elogiassem os sapatos que estivesse calçando. No mesmo espaço há um gigantesco mural com fotos das principais entrevistas, destacando a carreira da apresentadora e a boa relação dela tinha com amigos e familiares.

image3
vestidos do closet da apresentadora (crédito: Leandro Machado)

Pessoas de todas as idades visitam a exposição para matar um pouco a saudade da rainha da televisão. “Hebe foi muito querida, companheira das minhas noites de segunda”, relata uma visitante da mostra.

Um dos locais que mais atrai os fãs é a recriação do closet da apresentadora, ali eram guardadas peças assinadas por estilistas renomados, sendo algumas exclusivas. O destaque neste espaço está nos quase 70 pares de sapatos expostos e alguns vestidos utilizados por Hebe em seus programas. Ao lado de cada peça segue a descrição do uso.

Na sala HebeNews, todos recebem o exemplar do jornal que retrata a carreira e principais momentos da vida da apresentadora. “Tem sido bem diferente estar aqui hoje. Por curiosidade, resolvi entrar. A Hebe para mim era apenas uma apresentadora de TV. Sou nova e não acompanhei muito sua carreira, mas hoje, perto de tudo o que ela fez, vejo que além de apresentadora, foi uma grande mulher”, relata a jovem Taynara, que estava encantada com o que conheceu sobre a apresentadora.

image3 (1)
vestido do closet de Hebe Camargo  (crédito: Leandro Machado)

No último espaço, os visitantes encontram a criação de uma capela, semelhante a que Hebe tinha em casa. Católica e devota de Nossa Senhora de Fátima, o espaço tem uma cruz luminosa e dois assentos. A música é do iPod de uso pessoal de Hebe, com cantos católicos em louvor a Maria, transmitindo paz e espiritualidade ao local. Na saída, o destaque está no imponente piano de calda, acervo da casa da apresentadora, e o microfone utilizado por Hebe no tempo da rádio.

Serviço

Exposição Hebe Eterna
De 19 de fevereiro a 2 de junho
Onde: Farol Santander – Rua João Bricola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)
De terça a domingo – Horários: 09h às 20h (terça a sábado) / 09h às 19h (domingo)
Ingressos: R$ 20

[1] Aluno do sexto semestre do curso de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s