Descontração marca debate sobre marketing digital e mídia

Com foco em marketing digital e mídia, palestrantes falam sobre suas experiências 

Kathleen Arcanjo Ferreira [1]

Edilaine Felix [2]

Quem participou da palestra desta manhã de sexta-feira (12/4) da 3ª PP Week, pode participar de uma conversa descontraída sobre marketing digital com Luiz Bellini, gerente de produto e Lucas Pimentel, responsável pela comunicação e marketing de eventos, ambos da Reed Exhibitions , e Marcio Zorzella diretor geral de mídia da Dentsu.

Luiz Bellini que possui carreira na área de marketing digital, Jornalismo, e-commerce e eventos, deu a dica de começar cedo na carreira e focar em redes sociais, otimização e performance. “É fundamental e é o que as empresas mais buscam. E esse bom profissional está em falta no mercado.”

Segundo ele as empresas tem entendido melhor o mundo digital, oferecendo uma boa experiência para quem quer começar na área. “A Reed Exhibitions, na qual eu trabalho, tem na área de marketing digital e comunicação aproximadamente 30 pessoas, essas empresas oferecem uma boa oportunidade de aprendizado.”

Setor de serviços

Já Lucas Pimentel, que trabalhou nos eventos como Bienal do Livro, Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas e a New York Comic Com, falou como é organizar  grandes eventos. “ A gente tem uma responsabilidade grande, pois temos uma obrigação com o expositor para entregar o investimento dele e a expectativa dos apaixonados pelos universos de Comics, automobilísticos, motocicletas, livros. Para a gente é um desafio extra, pois temos de entregar diante de tanta expectativa de pessoas que esperam 2 anos pelos eventos, para poder superar a expectativa deles.”

thumbnail.jpg
crédito: Marcelo / FIAMFAAM

Ele ainda destacou quais têm sido as principais preocupações do setor de serviços para agradar seus clientes. “Entender o que ele quer. Tanto o cliente expositor, tanto o cliente visitante […] para o expositor o maior desafio é mostrar que para o evento ainda é válido o investimento. E para os visitantes é saber de verdade o que busca. Às vezes, a gente corre risco de supor o que o visitante gosta e procura, mas acho que é a nossa maior obrigação é entender direito qual a expectativa dele e experiência que ele precise”, diz.

O diretor geral de mídia da Dentsu, Marcio Zorzella, tem um extenso currículo em mídia: dois prêmios, um com o lançamento da República Popular do Corinthians; um Leão de Bronze em Cannes e, em 2012 com o lançamento da marca Quem disse, Berenice?

Marcio também deu dicas para os estudantes de como se destacar na área de mídia. “A sugestão, acho que com tudo o que esta acontecendo hoje, é ter paciência, coração e mente aberta, e perseverar. Ou seja, talvez a gente tenha muitas histórias do passado  que podem ser repetidas.” Segundo ele, é importante sempre estar com a mente aberta para entender que fundamentos que você aprendeu na faculdade e que pode ser replicado ou usado.”

[1] Aluna do oitavo semestre do curso de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s