Por uma segunda chance

O Brasil tem se consolidado como destino de imigrantes e reconhecido como um país acolhedor. No entanto, ainda enfrenta dificuldades na inserção de políticas públicas de abrigo e emprego, afim de tornar a condição dessas pessoas menos precária

Por Aline Costa, Gabrielle Pirolla e Thalita Gois [1]

Carla Tôzo [2]

 

O Centro Universitário FMU FIAM FAAM, em prol aos refugiados iniciou o projeto SOMOS TODOS MIGRANTES, que promove cursos de extensão gratuitos de empreendedorismo e gastronomia desde 2018 para contribuir com a Missão Paz, promovendo uma inclusão no mercado de trabalho do Brasil.

A ideia, segundo Simona Mello, líder da escola de Negócios e responsabilidade social é proporcionar aos alunos da instituição, visitas semestrais para instrui-los a lidar com a multiculturalidade e diversidade cultural.

Algumas da doações

Assim, nesta última quarta-feira (10), a professora do curso de Relações Públicas Rita Ribas que também é líder de responsabilidade social da escola de comunicação, junto à Simona e alunos entregaram pessoalmente as doações (alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, brinquedos e roupas) arrecadadas na universidade.

A Missão Paz é uma instituição de apoio e acolhimento a imigrantes e refugiados na cidade de São Paulo, sustentada pela igreja católica Scalabrinianos que visa possibilitar integração e protagonismo dessas pessoas em novos contextos sociais.

[1] Alunas do quinto semestre do curso de Jornalismo e monitoras da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s