“Conhecer e criar engajamento com o seu público é fundamental”

Os palestrantes Guto Mello e Marcos Hiller falam sobre a importância das marcas

Texto: Fernanda Carvalho e Patrícia Santos [1]

Vídeo: Patrícia Santos [2]

Edilaine Felix [3]

Com o tema “Branding: a arte de construir marcas”, a mesa da noite de quarta-feira, dia 10/04, da  3ªPP Week foi composta por dois grandes nomes do mercado publicitário: Guto Melo, diretor da Agência Zapping e presidente do Instituto Sou+Jovem e Marcos Hiller, diretor de planejamento da True Stories, empresa que atua com projetos de posicionamento de marcas e marketing de conteúdo.

Guto Mello, fez questão de ressaltar a importância dos jovens terem voz na sociedade. “Como já dizia o cantor Chorão, o jovem no Brasil não é levado a sério”. E ainda completou: “o jovem tem que ser levado a sério sim”.

Esse foi o pensamento propulsor para a criação do Instituto Sou+Jovem, do qual é presidente. O projeto, que teve como inspiração a ideia do cantor da banda Charlie Brown Junior, e tem como missão ajudar jovens a se tornarem protagonistas da própria história, tendo a consciência de que são espelhos para as novas gerações. “O instituto atende jovens de 13 a 30 anos. Alguns jovens serão impactados através da orientação profissional, outros a partir do planejamento de vida e outros com entretenimento. Fazemos questão de analisar o melhor meio de impactar a vida de cada um deles.”

Láurea

O Prêmio Jovem Brasileiro, também encabeçado por Mello, ganhou espaço na discussão de ontem. Segundo o publicitário, os jovens devem ser reconhecidos desde o início, pois assim, eles serão incentivados e desafiados a conquistar coisas novas. Ele ainda ressalta: “devemos mostrar para a sociedade que eles são capazes de fazer coisas bacanas”.

Para Mello, que é diretor da Zapping – agência que trabalha com a produção de eventos, criação, fotografia e planejamento para estratégias de marca -, a pesquisa de campo é um dos pilares para alcançar resultados. “Conhecer e criar engajamento com o seu público é fundamental”. Mello também reforça a importância de ser ousado nesse meio. “Não pode ter medo. As vezes a pessoa pode influenciar apenas 10 pessoas, ainda assim, ela não deixa de ser uma influenciadora.”

Ao ser perguntado sobre qual conselho daria para alguém que está iniciando a carreira, o publicitário é categórico. “Quando você tem amor pelo ofício e propriedade do que fala, as coisas acontecem.”

O diretor de planejamento da True Stories, empresa que realiza projetos e posicionamento de marcas, Marcos Hiller, já atuou em diversos segmentos, chegando até a ocupar cargos executivos na comunicação de grupos bancários, como o Santander Brasil. Para ele, o marketing no mercado financeiro e em outros segmentos de mercado são universos completamente diferentes. “O marketing em um banco é visto como despesa. Já em marcas como a Coca-Cola, Unilever, por exemplo, é visto como investimento.”

Autor de diversas pesquisas na área das redes sociais, Hiller enfatiza a importância das mídias no processo de ascensão e fidelização de uma marca. “Não tem como imaginar a vida sem conexão. É um caminho sem volta. Todos nós estamos conectados. Empresas como o Google, Facebook e Instagram existem para as marcas. São grupos de mídia que fornecem para os clientes um leque de possibilidades.”

Confira o vídeo completo da cobertura do dia 10 de abril da 3ª PP Week

 

[1 e 2] Alunas do sétimo semestre do curso de Jornalismo e estagiárias da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s