Relações pessoais e digitais no mercado: as tendências do varejo

Texto e fotos Pedro Vinicius Machado [1]

Vídeo: Patricia Santos [2]

Carla Tôzo [3]

 

O terceiro dia da PP Week, nesta manhã de quarta (10/04), trouxe os palestrantes Rodrigo Medeiros, Diretor geral de mídia na África e Bruno Reis, Gerente de publicidade e marketing do grupo RiHappy e PBKids.

Rodrigo além de ser ex aluno da casa começou a palestra agradecendo às professoras e enfatizando a importância das redes pessoais para a publicidade. Ele falou a respeito de sua carreira (agência F/Nazca) e deixou um conselho para os alunos: “A empresas vão olhar para você. Seja autêntico. Mostra sua ‘cara’ pro mundo. Mire sua carreira no alto. Publicidade não é só agência. Tem muito mais”.

Rodrigo Medeiros, Diretor geral de mídia na África

Dos cases e brandings apresentados por Rodrigo, o destaque ficou para a campanha #MyGameMyName junto com a operadora Vivo, também cliente da Agência África, onde Rodrigo atua hoje. A campanha consiste em uma rede de apoio às mulheres no universo dos jogos online, que sofrem todos os dias com o machismo enraizado na cultura gamer, inclusive precisando até mudar seus nicknames ou usuários para nomes masculinos. No vídeo da campanha, jogadores homens colocaram seus nicks como femininos, e sentiram na pele o que as “minas” do jogo passam.

Bruno Reis apresentou diferentes cases supervisionados por ele e sua equipe e falou a respeito das tendências de varejo e a crise que levou à falência de algumas marcas internacionais nos últimos cinco anos. Segundo o próprio Bruno, um dos principais impasses no crescimento e evolução do setor varejista é o consumidor e o poder da tecnologia em cima das tendências de consumo, reforçando uma ideia apresentada na palestra da manhã do dia 9 que falou sobre o Apple Card, novo método de pagamento em crédito para os clientes do serviço.

Bruno Reis, Gerente de publicidade e marketing do grupo RiHappy e PBKids

Dentro da sua área, Bruno apresentou o novo serviço de relacionamento na RiHappy, que é o “RiHappy Baby”, que consiste em um serviço de consultoria para pais de primeira a quinta viagem para tirar dúvidas sobre cuidados, brinquedos, serviços além de várias experiências e eventos na própria loja física.

Mesmo com todos os avanços tecnológicos apontados pelos palestrantes, visando mais praticidade para as compras no futuro, ambos concordam que sem as relações humanas, o varejo já teria sucumbido há muito mais tempo.

Confira o vídeo da cobertura do dia 10 de abril da 3ª PP Week

 

[1] Aluno do oitavo semestre do curso de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Aluna do sétimo semestre do curso de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s