Reputação das marcas como desafio publicitário

Por Pedro Vinicius Machado [1]

Carla Tôzo [2]

Mais um dia de casa cheia na terceira PP Week no FIAM-FAAM e o tema dessa manhã (09/04) foi “Desafios das marcas”. Os entrevistados, Dácio Silveira (gerente de comunicação do banco Itaú) e Thiago Oliveira (gerente de comunicação do Sportclub Corinthians), falaram sobre esses desafios e contaram algumas experiências e desafios das empresas e seus futuros colaboradores.

Dácio Silveira (gerente de comunicação do banco Itaú), professora Lívia de Souza (curso de Publicidade), professor Fábio Pelicer (curso de Publicidade), Thiago Oliveira (gerente de comunicação do Sportclub Corinthians) e professora e coordenadora do curso de Relações Públicas Nicole Morihama. Crédito – Marcelo Petroni

Para Dácio, que também tem uma grande formação acadêmica, é importante que marcas, como o Itaú, tenham o cliente como centro e aprimorem seus serviços de contato, e destacou as redes sociais e o papel dos serviços de atendimento online como ferramentas de empoderamento para o consumidor. Dácio ainda mostrou um dos cases mais comentados no universo econômico e publicitário dos últimos dias, que foi o novo método de pagamento da Apple, sem a necessidade de cartão de crédito, e ainda brincou durante a palestra “A Apple pode fazer isso? Sim, pode”.

O gerente de comunicação do Sportclub Corinthians, Tiago Oliveira, que também tem um currículo acadêmico de ponta, e ainda foi professor da casa,apresentou diferentes cases feitos por sua equipe. Dentre as campanhas apresentadas, Tiago falou a respeito da coleta de dados das redes sociais do clube, e enfatizou sobre a paixão pelo Corinthians, não só para os torcedores, mas também para as marcas que buscam estampar a camisa.

Tiago ainda apresentou a ferramenta de inteligência artificial do clube Corinthians e explicou como defender esse método diante de casos de desrespeito e complicações. E ainda aconselha para os alunos “Cuidem de seus repertórios e adaptem-se para as novas ferramentas”.

Crédito – Pedro Vinicius Machado

Para os alunos presentes, a palestra foi de grande construção principalmente para os que querem seguir carreira no mundo corporativo, social media e assessoria.

[1] Aluno do oitavo semestre do curso de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s