FMU|FIAM-FAAM recebe Selo de Empresa Posithiva

Selo foi criado para destacar e reconhecer corporações privadas que são solidárias às pessoas que vivem com HIV/Aids

Por Redação AICom

O último mês do ano é conhecido como Dezembro Vermelho, mês de Conscientização sobre a Aids / HIV e no dia 30 de novembro, um dia antes do Dia Mundial da Luta contra a Aids (1º de dezembro), o Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM recebeu o Selo de Empresa Posithiva entregue pelo prefeito de São Paulo Bruno Covas.

O selo foi criado pelo Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP), com o objetivo de destacar e reconhecer as corporações privadas presentes na capital paulista que são solidárias às pessoas que vivem com HIV/Aids (PVHA), que realizam trabalhos internos de prevenção ao HIV/Aids e que também promovem a não-discriminação.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Bruno Covas; o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos; Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, e as empresas que receberam o Selo Posithivo. Representando o Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM estavam a diretora acadêmica da Escola de Negócios e Hospitalidade , Patrícia Amaral e o  gerente de comunicação da Escola de Comunicação, Artes, Design e Moda, Vicente Darde.

No ano passado, o PM DST/Aids e o curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM, firmaram uma parceria informal que visava o incentivo à produção de campanhas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)/Aids com os alunos.

empresa posithiva 2
Prefeito Bruno Covas; Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids; secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho. (crédito: AICom)

A proposta foi de que o PM DST/Aids fosse um cliente “real” e que os alunos, divididos em agências, criassem as campanhas para posterior veiculação, que fossem aprovadas pelos professores, pela equipe técnica do Programa Municipal de DST/Aids e pela assessoria de comunicação da SMS.

Laureados

Representando o reitor do Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM Patricia Amaral destacou a importância de receber o prêmio no cinquentenário da FMU, segundo ela, um reconhecimento pelos 50 anos de compromisso com a sociedade paulistana.

O gerente de comunicação da Escola de Comunicação, Artes, Design e Moda do FIAM-FAAM – Centro Universitário, Vicente Darde, conta que os estudantes desenvolveram campanhas de conscientização que contribuíram com a sua formação. Camisinha, Profilaxia Pós-Exposição, testagem de HIV, sífilis e hepatites B e C, e prevenção combinada ao HIV foram os temas a serem trabalhados como atividade do semestre e, ao final do período, a Secretaria Municipal da Saúde foi convidada para assistir às apresentações.

Parceria

Na abertura da premiação o prefeito Bruno Covas enfatizou a importância de parcerias não apenas entre a prefeitura e o governo, mas do poder público e da sociedade, que remete ao evento “que reconhece as iniciativas importantes e a conscientização em relação a Aids e ao preconceito”.

empresa posithiva 1
crédito: AICom

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, destacou a importância do Selo Posithivo e informou que de 2017 para 2018 a cidade de São Paulo teve uma redução de 9% dos casos de HIV. “Essa queda é exatamente fruto do processo de conscientização na nossa sociedade, com destaque para os parceiros, empresas, que prestam serviços nos mais variados segmentos e nos ajudam”.

CONFIRA O VÍDEO DO EVENTO:

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s