NERA realiza atividades da Semana da Consciência Negra

O rapper Rincon Sapiência estará no no campus Ana Rosa dia 21/11

Por Redação AICom

Em comemoração ao Dia da Consciência Negro, dia 20 de novembro, o Núcleo de Estudos Étnicos-Raciais (NERA) promoverá  uma série de atividades. Temas como cinema negro, raiz africana, cotas raciais, educação antirracista estarão presentes em debates.

Abrindo as atividades da “Semana da Consciência Negra”, na quarta-feira, dia 21/11, às 10h30, Rincon Sapiência estará no campus Ana Rosa para falar sobre Afrofuturismo e a influência da África na poética e na estética.

Em 2017, o rapper lançou Galanga Livre, seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira naquele ano da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do superjúri no Prêmio Multishow. Recentemente, Rincon Sapiência lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma .

Cinema e oficinas

Para quem gosta de cinema, no dia 21/11, das 12h30 às 14h00, haverá exibição e debate de curtas da 3ª Mostra do Audiovisual Negro São Paulo e à noite, das 19h00 às 20h15, um debate de filmes da Mostra, em parceria com a Cinemateca FIAM-FAAM.

A Semana também terá uma uma oficina de customização de camisetas e bordado no campus Vila Mariana I, Avenida Lins de Vasconcelos, 3.406. A oficina ocorrerá dia 21/11, quarta-feira, e dia 22/11, quinta-feira, das 15h00 às 18h00.

afro-editado

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s