Segundo dia de provas do Enem teve mais de 5,5 milhões de participantes

O gabarito foi disponibilizado no final da tarde de ontem

Por Raisa Correia [1]

Edilaine Felix [2]

Ocorreu ontem, dia 11/11 o segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que teve início no domingo dia 4/11, com os testes de Matemática e Ciências da Natureza (que envolviam Física, e, Química e Biologia, que foram consideradas as duas mais difíceis do exame), as questões foram mais conceituais e as maiores complexidades encontradas nelas foram as de ‘genética das plantas’, ‘uso de combustíveis em veículos’ e ‘teoria das eleições’

“O Enem de hoje (domingo) é diferente do passado, muito mais conteudista. O aluno precisa conhecer a matéria com aprofundamento maior”, comentou Dias Carvalho, coordenador do Grupo Etapa.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), cerca de 1.610.681 candidatos faltaram na segunda etapa de provas, o que corresponde a 29,2% do total (no total, foram 5.513.749 de estudantes inscritos).

De acordo com os coordenadores e professores de cursinho, a prova apresentou maior dificuldade, segundo professores de 10 cursinhos preparatórios para vestibulares (como Anglo, Etapa e da Poli).

O cursinho Anglo realizou a correção da prova e publicou um gabarito extraoficial dado pelo colégio (https://angloresolve.plurall.net/). O gabarito oficial, liberado pelo INEP, só estará disponível na próxima quarta-feira (14).

 

[1] Aluno do sexto semestre de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s