Atualmente estão em cartaz “Cinema Paulista na década de 70”, “A mulher na revolução de 1932” e “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970”
Por Larissa Alves [1]
Edilaine Felix [2]
O Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe no Google Cultural Institute exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do museu. O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google em parceria com museus e instituições culturais disponibiliza online patrimônios culturais de todo o mundo.
Atualmente estão em cartaz a exposição: “Cinema Paulista na década de 70”, que contempla importantes peças sobre a história da produção cinematográfica da cidade de São Paulo entre os anos 1968 e 1980 e “A mulher na revolução de 1932”, que apresenta fotografias e áudios que revelam o papel da mulher no momento em o estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas.
Também está em exibição a mostra “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970”, que resgata uma das primeiras coleções do acervo do MIS elaboradas por dois estudantes, e mostra como era a profissão dos fotógrafos de rua em atividade no início da década de 1970.
As exposições são gratuitas e podem ser acessadas através do site: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som
[1] Aluna do quarto semestre de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom)
[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).