A Brasil Game Show 2018 bate à porta

Maior evento de games da América Latina começa nessa quarta e aposta nos eSports

Por Rafael Silveira [1]

Carla Tôzo [2]

Começa hoje a 11ª edição da Brasil Game Show (BGS), considerada a maior feira de games da América Latina. A edição de 2018 do evento busca investir e ampliar o espaço do cenário competitivo do eSport, além de integrar a comunidade gamer e os desenvolvedores.

Entre as atrações desse ano estão nomes como Cory Barlog, diretor do aclamado God fo War, Nolan Bushnell, co-fundador da Atari que retorna ao evento pelo segundo ano consecutivo, Fumito Ueda, criador do clássico Shadow of the Colossus e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V.

Barlog e Bushnell participaram também de encontros com fãs para fotos e autógrafos, enquanto Ueda e Ono se juntam a Katsuhiro Harada, diretor da franquia Tekken, em cerimônia onde receberão o Lifetime Achievements Awards, horaria máxima que a BGS pode fornecer aos seus convidados como homenagem ao sucesso suas carreiras.

Nos eSports, além da Brasil Game Cup, tradicional torneio do evento, acontece também uma partida exibição da MIBR, equipe de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e competições de outros jogos, com destaque para o campeonato de Free Fire Battlegrounds, com premiação total de R$ 46 mil para os competidores.

A feira também contará com espaço para teste de jogos, concurso de Cosplay e com a Brasil Game Jam, que tem como proposta o desenvolvimento de jogos por estudantes universitários em um espaço de 48 horas.

A BGS acontece no Expo Center Norte do dia 10 a 14 de outubro. Os ingressos, que estão no sétimo lote, estão à venda na http://www.brasilgameshow.com.br/ingressos/ e custam R$ 255, válido para todos os dias de evento. Estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e quem levar 1kg de alimento não-perecível pagam meia entrada.

[1] Aluno do quarto semestre de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s