Primeiro Café no Campus promove encontro entre colaboradores e presidente

em

Treze funcionários do Complexo Educacional FMU|FIAAM-FAAM, da Região Sul, participam da primeira edição do evento

Por Luiz Alberto Rheda Neto [1]

Edilaine Felix [2]

A FMU|FIAM-FAAM promoveu, na última sexta-feira (14), a primeira edição do Café no Campus. Durante o evento, sediado no Hospital Veterinário (HOVET) da Instituição, na zona Sul da capital paulista, 13 colaboradores administrativos tiveram a oportunidade de conversar com o presidente da FMU|FIAM-FAAM, Eduardo Mendonça, sobre temas operacionais e estratégicos da instituição.

O Café no Campus é uma iniciativa importante para discutir e entender as particularidades e demandas de cada unidade da FMU|FIAM-FAAM, além de ser uma forma de aproximar ainda mais os colaboradores dos diferentes campi da instituição.

Para Carolina França Palma, analista de comunicação da instituição, o evento é uma oportunidade que os gestores têm de ficar mais próximos dos colaboradores. “De forma personalizada a vinda da liderança é justamente para aproximar a gestão da instituição aos colaboradores que ficam nos mais diferentes campi. É uma forma de ouvir a opinião deles mais de perto”, afirma.

048
Eduardo Mendonça, fala com colaboradores da região Sul no primeiro Café no Campus. (credito: Ana Andreoni)

Segundo Mendonça, trata-se de um evento muito rico de informações e uma ótima oportunidade para aproximarmos a gestão da operação. “Estou muito agradecido por estarmos juntos aqui neste encontro. Fazer parte da gestão da FMU|FIAM-FAAM tem um sentimento único para mim”, relata o presidente que reforça seu orgulho em ser egresso do curso de Economia da FMU, formado em 1982.

Conversa

Durante o evento, os colaboradores tiveram a oportunidade de se apresentarem, de conhecerem mais sobre a gestão (e sobre o gestor), fazerem perguntas e debaterem temas sobre o dia-a-dia da instituição. Os assuntos foram variados: inovação, recursos humanos, diversidade, oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Para Diego Duarte, atendente de secretaria, participar do evento foi muito gratificante. Segundo ele, a proposta aproxima a liderança dos funcionários e “nos faz ter consciência da nossa importância para a Instituição”.

Diego_vale
Diego Duarte, atendente de secretaria, achou o evento muito gratificante. (crédito: Ana Andreoni)

Angélica de Castro, atendente que trabalha na sala dos professores, acredita que o encontro promoveu uma interação maior entre funcionários e a liderança. Assim como a auxiliar de secretaria, Joana S. Paixão, que participou do Café e destacou a importância de poder apresentar para o presidente suas dúvidas, além de conhecer mais sobre o funcionamento da instituição.

Joana Paixão e Angélica de Castro, durante o Café no Campus (crédito: Ana Andreoni)

Ao final do encontro, Mendonça fez uma rápida reflexão: “quando abrimos o canal de comunicação dessa forma, nos aproximamos e nos conhecemos melhor como colegas, promovemos engajamento, confiança e comprometimento com os temas críticos da nossa instituição. Para nós, gestores, é uma grande oportunidade de entendermos as demandas operacionais, que nos ajudam a tomar decisões assertivas e alinhadas com o que realmente a FMU|FIAM-FAAM precisa”, finaliza.

 

[1] Aluno do quinto semestre de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s