Falha na linha 3-Vermelha do metrô causa transtorno para usuários

A falha foi detectada perto das 8 da manhã e só foi normalizada perto das 11 horas

Por Raisa Correia [1]

Edilaine Felix [2]

O paulistano começou a semana com o ‘pé esquerdo’. No início desta segunda-feira (17), um trem apresentou falha na altura da estação Sé, na Linha-3 Vermelha (que também faz ligação com a Linha-1 Azul), sentido Palmeiras-Barra Funda. A partir da identificação da falha de tração, às 8h08, a linha vermelha passou a circular com velocidade reduzida, apenas no sentido Corinthians-Itaquera (sentido contrário). Já no sentido em que houve o problema, os trens ficaram impedidos de circular.

Por volta das 6h30, passageiros na estação Tatuapé enfrentaram um cenário parecido, onde tiveram que desembarcar, pois o trem teria apresentado outra falha.

Segundo informações de um funcionário do metrô aos passageiros da estação Carrão, o trem que estava parado na plataforma – que não tinha nenhuma falha e foi evacuado – era o que iria rebocar o que apresentou a pane. O processo de retirada do carro, da estação Sé até a Palmeiras-Barra Funda, demorou 1 hora, segundo o metrô.

metro
crédito: Pixabay

Devido ao caos que na Linha-3 Vermelha (em todas as suas estações), os passageiros buscaram caminhos alternativos, com isso, os trens da CPTM e o sistema ônibus ao redor das estações, também foram afetados.

Segundo balanço feito pela Folha de São Paulo, entre janeiro e junho deste ano, o metrô de São Paulo bateu seu recorde de ocorrências, em comparação os demais anos desde 2000. Foram 44 incidentes notáveis no período analisado, que em horas, seriam 61 (dois dias e meio) em danos a circulação aos trens, ocasionando problemas a vida dos passageiros.

 

[1] Aluna do semestre de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s