As tecnologias do futuro, segundo o MIT

Confira as inovações tecnológicas de 2018 

Por Roberto Bastos [1]

Edilaine Felix [2]

Em meados de 2001, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) iniciou a tradição de publicar anualmente uma lista referente as maiores inovações tecnológicas em todo o mundo. A lista de 2018 já saiu. Confira abaixo o que há de mais inovador esse ano:

Impressão 3-D de metais:

Há muito tempo foi criado a tecnologia capaz de realizar impressões de matérias jamais antes imaginados pelos seres humanos, o problema era a grande demora da impressora em fabricar projetos maiores e mais complexos.

Hoje em dia, além do preço estar mais acessível a grande parte da população, as técnicas estão se tornando mais aplicáveis podendo assim até se adquirir metal e segundo o MIT, a longo prazo, haverá uma grande mudança no modelo de produção industrial.

Fones de tradução simultânea:

Estaríamos alcançando o máximo do futuro? A Google criou o mais novo fone capaz de traduzir textos em tempo real sem ruídos desconfortáveis, nada antes pensado no mundo da tecnologia. Com o nome de “Pixel Buds”, o aparelho traduz o que for dito ou escrito independentemente da língua.

fone.png
crédito: Pixabay

Inteligência artificial para todos:

Hoje em dia a utilização da inteligência artificial é mínima sendo usufruída apenas por grandes empresas multinacionais. Apesar de estar acontecendo de maneira oculta, o avanço se mostra extremamente rápido segundo o MIT e futuramente a tecnologia avançada será de suma importância em áreas como medicina e educação.

Embriões artificiais:

Os embriologistas da Universidade de Cambridge conseguiram dar prosseguimento a produção de embriões de ratos com a utilização de apenas células tronco de outro embrião, sem a participação de óvulos ou espermatozoides.

Segundo a líder de pesquisa, Magdalena Zernicka, os cientistas já estavam cientes do potencial das células-tronco, porém, não imaginavam que poderiam se organizar de maneira tão bonita e perfeita. Graças a mais nova pesquisa, já é possível imaginar mamíferos sendo criados em laboratórios.

Para onde vamos? Quais inovações iremos nos deparar na lista de 2019? Por enquanto não sabemos, mas se deseja saber mais no assunto, você pode checar o site da MIT, www.technologyreview.com, adquirir maiores informações sobre tecnologia e muito mais.

 

[1] Aluno do quarto semestre de Jornalismo e estagiário da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s