#Agenda: Confira os eventos culturais da semana

Jazz, suspense de Hitchcock e 50 anos do AI-5 são alguns destaques 

Por Karina Iwaasa [1]

Edilaine Felix [2]

 Deu Jazz na Pompeia

O evento que acontecerá no dia 30 de setembro, contara com apresentações de ´jazz, lazer, gastronomia e culturas de bairro. A entrada é gratuita e será no domingo, das 10h às 20h na Rua Ministro Ferreira Alves, Pompeia.

São Paulo Oktoberfest

A segunda edição do São Paulo Oktoberfest ocorrerá do dia 28 de setembro ao dia 14 de outubro. A maior festa alemã de São Paulo vai oferecer mais de 70 opções de rótulos de cerveja além da gastronomia tradicional alemã, música e apresentações de danças tradicionais. Mais informações no site oficial São Paulo Oktoberfest. Ingressos a partir de R$ 55,00 (inteira). A festa será às sextas (28/09, 05/10) das 13h às 2h e dia 12/10 das 13h à 1h, quintas (4/10 e 11/10) das 17h às 2h, sábados (29/09, 6/10 e 13/10) e domingos (30/09, 7/10 e 14/10) das 13h à 1h no Sambódromo do Anhembi, na Rua Professor Milton Rodrigues, 102, Santana. Portão 30.

Feira do Livro Letrinha

O Shopping Vila Olímpia recebe a Feira do Livro Letrinha até 23 de setembro. O evento oferece uma grande variedade e qualidade de produtos, em cerca de mil títulos a preços acessíveis. Também conta com programação cultural e diversas apresentações como: narrações de histórias, caricaturas, sessões de autógrafos , recitais poéticos, teatro de fantoches e oficinas. A entrada é gratuita. O espaço fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingos e feriados, das 14h às 20h na Rua Olimpíadas, 360.

Hitchock Bastidores do Suspense_MIS
Exposição Hitchock – Bastidores do Suspense, no Museu da Imagem e do Som (crédito: Divulgação Facebook MIS)

Hitchcock – Bastidores do suspense

O Museu da Imagem e do Som recebe a megaexposição em homenagem a Alfred Hitchcock até 21 de outubro. Através de experiências imersivas e interativas, a mostra levará ao público um panorama da vida e obra do famoso diretor. Para deixar a experiência ainda mais interessante, o MIS prevê uma intensa programação até o ultimo dia da exposição com mostras de cinema, lançamento de livros, palestras e edições especiais da programação regular do museu. A entrada é de $ 12, 00 (inteira) e R$ 6, 00 (meia). Aos domingos, os ingressos podem ser adquiridos apenas na bilheteria e às terças-feiras a entrada é gratuita; menores de 5 anos não pagam; terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h. O MIS fica na Avenida Europa, 158.

Retrotopias

O Projeto de arte contemporânea Retropias que vai até o dia 9 de outubro, traz formatos que incluem fotografia, vídeo, grafite, pintura, escultura, performance, música, produção gráfica e entre outros. Idealizada por Renata Junqueira e Antônio Rocco, com a curadoria de William Baglione, Luiz Martins e Cesar Meneghetti, a mostra ocupa seis andares  do Edifício Magdalena Laura. A entrada é gratuita de segunda a sábado, das 12h às 18h na Rua Rego Freitas, 454, República.

AI-5 50 anos – Ainda não terminou de acabar

O Instituto Tomie Ohtake promove a exposição “AI-5 50 anos – ainda não terminou de acabar” que vai até 4 de novembro, procura discutir os custos da retirada de direitos democráticos para o imaginário cultural do País, em resposta aos 50 anos do Ato Institucional nº 5, marco do agravamento do totalitarismo da ditadura civil-militar brasileira em 1964 até 1985. O instituto propõe um curso que passa por diversos estágios de restrição, grito e reflexão, além de possuir um espaço para textos e documentos de contextualização e de obras comissionadas de artistas jovens, que tiveram conhecimento do período por meio da história. A entrada é gratuita de terça a domingo, das 11h às 20h pela entrada na Rua dos Coropés, nº 88.

AI-5 50 anos_ Ainda não terminou de acabar_Tomie Otake
Exposição AI-5 50 anos_ Ainda não terminou de acabar, no Instituto Tomie Otake (crédito: Facebook Tomie Otake)

 

[1] Aluna do quarto semestre de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s