FMU realiza o 2º Ciclo de Empreendedorismo

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Econômicas apresentaram projetos para startups 

Por Natalia Macedo [1]

Edilaine Felix [2]

Dedicação, planejamento e experiência. Assim podemos definir o 2º Ciclo de Empreendedorismo, que ocorreu na noite desta última segunda-feira(19) no Complexo Educacional FMU. Durante o evento estudantes do 6º semestre dos cursos  de Administração de Empresas e Ciências Econômicas apresentaram  projetos para professores e investidores.

Segundo a administradora de empresas e uma das criadoras do evento Patrícia Amaral, a ideia nasceu de um grupo de especialistas e tem como objetivo fazer com que os estudantes, além de possuir experiência profissional e oportunidades, criem projetos que sejam benéficos para setores da população.

O evento

O evento conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), da startup Orbital Aceleradora, da startup de controle de milhagens,  Maxmilhas, além da participação de alguns investidores como o advogado Walter Canhoto e o engenheiro Frederico Miotti. “A relação dos investidores com os alunos é de  troca, na qual nós investidores trazemos um pouco de experiência e de novas ideias para esses jovens estudantes”, dizem os investidores.

Segundo a coordenadora de cursos superiores em Secretaria Executivo e Administração, Cássia Lima, o evento proporciona ao aluno vivência desde os processos de criação do projeto na Escola de Negócios até a participação deles no evento, quando eles apresentam suas ideias e têm uma experiência profissional. Ela destaca que não se trata de um evento que possui ranking, ele não propõe uma competição e sim uma apresentação de ideias.

Ao final do evento o economista e professor da instituição, Osmar Sanches sorteou o acesso a uma plataforma digital da inteligência de mercado. Segundo ele, a plataforma agrega informações de mais de 60 setores econômicos, que por sua vez, auxiliam os estudantes no processo de decisões, principalmente com os novos mercados, como os projetos apresentados nesse 2º ciclo de Empreendedorismo.

 

[1] Aluna do quinto semestre de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s