Abertas as inscrições para a Maratona de apps

Estudantes da rede estadual terão a oportunidade de desenvolver um aplicativo para a sala de aula

Por Luana Vieira [1]

Edilaine Felix [2] 

Estão abertas as inscrições – até o dia 25 de maio –  para a Maratona de apps; alunos do ensino médio da rede estadual de ensino de São Paulo podem participar. O projeto unirá programadores, designers, desenvolvedores e professores na criação de um aplicativo para celular que será  usado em sala de aula.

O desafio é desenvolver um protótipo que aborde os assuntos apresentados no currículo oficial nos anos finais do ensino fundamental nas áreas de matemática, língua portuguesa, ciências da natureza e ciências humanas. Os aplicativos deverão estar de acordo com a norma e orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para participar, os candidatos devem ter uma equipe de cinco pessoas. Será necessário um professor atuante em escola pública, um aluno de escola pública cursando o ensino médio, um aluno de escola técnica e um aluno de licenciatura (a partir do terceiro ou quinto semestre).

A competição será dividida em três partes, na primeira, entre os dias 26 de maio e 11 de junho, a comissão organizadora avaliará as propostas de aplicativo. A seleção dos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 12 de junho, no site da Maratona. Os finalistas terão até 30 de julho para desenvolver o protótipo. E, de acordo com o regulamento, contarão com sessões de mentoria online. Os vencedores receberão um certificado e uma bolsa de R$ 1.000,00 cada um.

A maratona Na primeira, a comissão organizadora avaliará as propostas de aplicativo, entre os dias 26 de maio e 11 de junho. Os grupos selecionados serão divulgados no dia 12 de junho, no site da Maratona. As equipes que seguirem no concurso terão até 30 de julho para desenvolver o protótipo. Para isso, contarão com sessões de mentoria online.

Mais informações sobre a Maratona de apps http://maratona.brasilmaisti.com.br/ 

 

[1] Aluna do terceiro semestre de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s