Último dia da Semana de Relações Públicas traz palestra sobre eventos

Profissionais abordam os desafios e oportunidades da área

Texto: Gabriele Sales e Rachel de Brito [1]

Vídeo: Rachel de Brito [1]

Nadini  Lopes [2]

Na última noite de palestras da Semana de Relações Públicas, as convidadas debateram as transformações e mudanças no mercado de trabalho, a importância do profissional de RP para empresas e as inovações na área de eventos. O professor Marcelo Rodrigues, mediador da noite revelou: “o desafio em trazer as convidadas foi justamente trazer uma mesa que mostrasse uma certa diversidade, como atuar no mercado de eventos é muito amplo e como a profissão de eventos é muito estratégica para a atuação do Relações Públicas”.

Márcia Tibério, diretora de marketing e eventos, destaca as novas oportunidades no mercado de trabalho. “Eu li uma matéria que me chamou muita atenção: 68% das profissões daqui a 20 anos não existirão mais, então um relações públicas ainda tem muita coisa para fazer”, afirma a diretora.

Para Fernanda Amaral, produtora executiva, o profissional de RP tem um papel essencial no planejamento de eventos. “O fundamental é justamente saber o que vai atingir a imagem do cliente ou não”, comenta Fernanda. Ainda sobre o tema, a executiva diz que as empresas atualmente buscam profissionais que tenham jogo de cintura para trabalhar com pouco orçamento e grandes exigências.

Andréa Nakane, consultora e produtora freelancer, também presente na mesa, ressalta que este é o melhor momento para o mercado de Relações Públicas. “Hoje as empresas buscam profissionais que trabalhem relacionamento, e quem trabalha com melhor performance é o profissional de relações públicas”.

Ela ressalta a presença da tecnologia no atual momento da sociedade e fala sobre a importância das relações humanas. “Cabe-nos resgatar o que deixamos no meio do caminho, que é justamente a questão das relações humanas”, conta Andréa.

Confira o vídeo do evento

 

[1] Alunas do quinto semestre de Jornalismo e estagiários da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s