Mesa debate a regulamentação da profissão

Regulamentação da profissão foi assunto da mesa de quarta-feira à noite que teve como destaque o lançamento de um aplicativo 

Por Bianca Areas [1]

Vídeo: Natalia Macedo [2]

Edilaine Felix [3]

A importância do relações públicas para o mercado de trabalho, a regulamentação da profissão e até o lançamento de um aplicativo –  Marcondes app – foram destaques da noite de quarta-feira, 9, da 2ª Semana de RP do FIAM-FAAM – Centro Universitário.

Manoel Marcondes, professor e cofundador do Observatório da Comunicação Institucional (OCI),  uma sociedade educativa, criada por professores e sem fins lucrativos é também o criador do aplicativo Marcondes app – plataforma de conteúdo de comunicação.

“A gente prepara o conteúdo pensando no professor em sala de aula. Fazemos posts curtos, provocativos, sempre com uma crítica construtiva, olhando para as melhores práticas de comunicação institucional”, informa Marcondes sobre a função da OCI.

O criador do Marcondes app conta que o motivo para criar essa plataforma veio de um incentivo de uma amiga. “De tanto ela me cobrar, me juntei com uns amigos e tive a ideia de criar uma ferramenta para o uso do profissional liberal.” O aplicativo servirá como uma “biblioteca” para que professores e profissionais possam acessar conteúdos de comunicação.

A diretora financeira da CONRERP, Marilisa Bertolin falou para os alunos da importância de ter um órgão fiscalizador que regulamenta a profissão, que tem regras, normas e leis. “É um trabalho de conscientização”, diz Marilisa que também destacou a necessidade de integração das diferentes áreas de comunicação.

Confira o vídeo da cobertura da 2ª Semana de Relações Públicas do dia 9 de maio

 

[1] Aluna do terceiro semestre de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Aluna do quinto semestre de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s