FMU realiza a 12ª edição do INOVAE

O evento da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação tem programação até sábado, dia 12 

Por Gisele Novais e Jennifer Santos [1]

Edilaine Felix [2]

De 7 a 12 de maio, as Escolas de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação do Complexo Educacional FMU realizam o 12º INOVAE – Projetos, Pesquisas e Tecnologias, evento que oferecerá ao público mais de 40 palestrantes, além de oficinas e mesas redondas, no novo campus Brigadeiro da instituição.

Palestrando na abertura do evento, o reitor Manuel Nabais da Farriela disse que o INOVAE é um projeto muito importante para a FMU.  “Nós acreditamos que trazendo eventos desse gênero, vamos mostrar efetivamente para os nossos estudantes a alta qualidade dos cursos da FMU/FIAM-FAAM.”

Furriela, que assumiu a reitoria no último dia 25 de abril,  lembra que “é a primeira vez que um ex-aluno se torna reitor”. Ele falou da feira com satisfação, principalmente pela oportunidade que os estudantes e docentes têm neste evento. “O foco é na inovação tecnológica e alunos e os professores terão a oportunidade de apresentar as boas práticas para toda a comunidade acadêmica.”

Prática

O coordenador do curso de Engenharia Civil da FMU, Sergio Copetti Callai comentou que durante o evento haverá três grandes ações práticas, nas quais os alunos poderão desenvolver soluções em formato de competição para aplicar o conhecimento técnico adquirido durante o curso. “Um evento como este ele consolida uma série de conhecimentos que o aluno tem durante a vida acadêmica.” Os principais temas de engenharia civil que serão abordados na semana são: área de estruturas e de construção civil, tecnologia de automação e robótica.

Inovae
Durante o evento alunos apresentam projetos e inovações. (crédito: Julio Moreno)

“Os alunos terão a oportunidade de ouvir dos profissionais que já estão consolidados no mercado o que tem de tendência e inovação no mercado de trabalho e aprender coisas novas”, afirma o coordenador do curso de Ciência da Computação, Lincoln Morais. Ele conta que nesta semana irão apresentar a área de robótica usando inteligente artificial, programação, construção de códigos, além de algumas palestras relacionadas à gestão e governança de tecnologia.

Parcerias

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Peter Ribon Monteiro, destaca que os alunos e professores estão trazendo as atividades realizadas no curso, como o escritório modelo e trabalhos que estão relacionados a ações sociais, questões ambientais e em melhorias de áreas carentes, estabelecendo uma parceria com a Prefeitura e com as subprefeituras.

Monteiro ressalta que a arquitetura é multidisciplinar e “o contato com as outras áreas como engenharia e tecnologia são importantes para a formação profissional de um arquiteto”. Além disso, é muito importante que os alunos participem para se integrarem com os outros cursos.

A programação completa do 12º INOVAE 2018 pode ser conferida no endereço:  https://12inovae.wixsite.com/2018

 

[1] Alunas do sétimo semestre de Jornalismo e monitoras da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s