Tecnologia é fundamental para novos formatos na televisão

 

Profissionais de comunicação bateram um papo com os alunos sobre os novos caminhos da comunicação no Brasil

Por Renan Rafael [1]

Edilaine Felix [2]

Os profissionais Jamile Marinho Palacce, coordenadora de chamada da Record TV, Rogerio Martins, diretor executivo da produtora Videografica e Alex Santos, da Seal Broadcast & Content, estiveram no FIAM-FAAm – Centro Universitário na manhã do último dia de palestras da II Semana de Rádio, TV e Vídeo, Produção Audiovisual e Produção Multimídia para falar sobre as novas formas de fazer comunicação nos dias atuais.

Santos foi enfático ao falar sobre o futuro da comunicação do país. Para ele, a partir dos smartphones o fazer mais com menos é quem vai ditar a regra. A convergência, segundo ele, vem para contribuir, permitindo fazer “muita coisa dentro de um único equipamento”.

O futuro da televisão

“A gente está vivendo um momento de novas perspectivas, de buscar novas alternativas para chamar o telespectador para comprar o nosso produto e ficar com a gente”, afirmou Jamile, que recentemente lançou o livro Chamadas: a propaganda da tv.

Ela ainda falou que conhecer o público que consome novas plataformas pode ser a chave para a integração com a televisão: “ A gente precisa entender quem é esse público e de que maneira ele quer consumir. A gente fala de morte da tv, mas não é verdade. Isso não vai acontecer. Nós estamos colocando as coisas nos trilhos para tentar entender esse novo público. Não existe uma receita pronta. Existe trabalho de pesquisa.”

Para Martins, o transmídia pode ser um aliado para oferecer nossos produtos para área televisiva: “Embora eu seja um velho de televisão, eu acho que cada vez mais a TV fala de internet. Um bom exemplo disso é o Fábio Porchat (apresentador da Rede Record), que ascendeu na internet e hoje tem um talkshow na TV. Eu acredito nisso”.

 

[1] Aluno do sexto semestre de Jornalismo e monitor da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s