Publicidade: dinamismo e mercado

[1] Rita Moura

Vídeo: Renan Rafael [2]

[2] Nadini Lopes

No segundo dia da PP Week, o diretor de criação e fundador da Agência Jawa, Henrique Westin, falou sobre o trabalho das agências de comunicação como porta de entrada à nova geração.

Em debate, ele apontou os diferenciais que um estudante de publicidade e propaganda precisa ter para ingressar no mercado de trabalho. “Eu acredito que a quantidade de informação está muito mais rápida. Por esse motivo, o profissional de comunicação – atualmente – precisa estar muito mais completo. Ele precisa ser uma pessoa que saiba solucionar os problemas em diversas áreas, e não apenas alguém que fiquei parado em um único mecanismo”, disse.

O publicitário contou um pouco sobre a sua rotina de trabalho e elencou as principais funções que o diretor de criação precisa exercer dentro de uma agência de publicidade. “Hoje, o diretor de criação até foge um pouco das ideias, pois acaba se tornando mais uma função administrativa – solucionando os problemas da agência e dos clientes, além de cuidar para que a equipe esteja motivada e unida, em busca do sucesso”, explica.

Ele também falou que o foco está no bom relacionamento da equipe que esse aspecto é mais válido do que a própria criação sem si. “Com a equipe bem estruturada e todos caminhando numa mesma direção, já sabemos que a concretização do produto já será bem realizado”, acrescentou.

Para Henrique cada agência de publicidade deve ser pautada na sua essência. “A Jawa, por exemplo, traz um modelo de trabalho que funciona como uma ilha.  Em uma ilha, não há espaço para divergência de informações, nós não temos tempo a perder, queremos melhorar a imagem do nosso cliente, seu e, acima de tudo, seus resultados”, exemplificou.

Kleyton Fernandes, aluno do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, vê a PP Week como uma semana que traz aprendizados e novas possiblidades de enxergar o mercado de trabalho, sem medo de tentar. “No decorrer dessa semana, os alunos conseguem interagir e adquirir novos conhecimentos com profissionais que já praticam, há anos, tudo aquilo que aprendemos na faculdade. É uma experiência única”, disse.

Ele também disse que está confiante para encarar o mercado das agências de publicidade. “Estou bastante otimista, o ramo está crescendo, há competição, é claro, mas também há grande demanda”, finalizou.

Confira o vídeo do evento:

 

[1] Alunos do 6º semestre de Jornalismo e monitores da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora da instituição e atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s