2ª Semana de Publicidade e Propaganda tem como tema central a empregabilidade

Na mesa de abertura, mídia digital e mercado de trabalho foram temas debatidos com alunos do curso de PP

Por Laura Yoko [1]

Vídeo: Gisele Novais [2]

Edilaine Felix [3]

A segunda edição da PP Week do FIAM-FAAM – Centro Universitário, realizada entre 16 e 20 de abril, trouxe um novo formato de palestras. Diferente de outros eventos acadêmicos, a semana de Publicidade e Propaganda desse ano não terá temas pré-definidos. Assim, os palestrantes têm a liberdade de abordar assuntos sobre mercado de trabalho e empregabilidade dentro de suas especialidades.

De acordo com a coordenadora adjunta do Curso de Publicidade e Propaganda da instituição, Tereza Imperiale, esse modelo de palestras permite a melhor compreensão das etapas realizadas para a criação de uma campanha publicitária: “Quando colocamos temas específicos, eles [convidados] acabam apresentando campanhas prontas. Nós percebemos que a maior dificuldade dos alunos é entender todos os processos. Então, o intuito é que o aluno aprenda desde o primeiro contato até o produto final”, diz.

Na manhã de segunda-feira, 16, a gerente de mídia da agência El Camino, Sandra Marques, que está no mercado há 27 anos destaca os pontos fortes que um publicitário precisa para ingressar no mercado. “Hoje, com o cenário que encontramos, principalmente para aqueles que estão em busca de emprego, é preciso que a pessoa seja híbrida, ou seja, que ela tenha conhecimento de mídia offline, mas que saiba também sobre mídia digital”, ressalta.

Atualmente, o mercado publicitário, em específico as contratações em agências, buscam profissionais cada vez mais flexíveis, que atuem como offline – responsável pela promoção de um produto através de meios tradicionais como rádio, televisão, panfletos, permitindo que o cliente encontre o consumidor de forma mais prática, e o online – aquele encarregado pela distribuição de publicidade nos meios digitais como blogs, redes sociais, entre outros, com o intuito de facilitar o encontro entre o consumidor e a empresa certa. E vale destacar  que o meio digital necessita das qualidades dessas duas categorias em um único publicitário.

Ainda sobre o mercado de trabalho, Sandra diz que é necessário manter um bom relacionamento com outros profissionais da área para que sempre esteja dentro das novidades da área.

As palestras ocorrem no auditório Nelson Carneiro, às 9h e às 19h30. Para participar é necessário se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/2-pp-week__270

Confira o vídeo do evento:

 

[1] Aluna do sétimo semestre de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[2] Gisele Novais é aluna do sétimo semestre de Jornalismo monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom)

[3] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s