Agenda: confira os eventos culturais da semana

em

Eventos de dança a exposição sobre a vida e a obra do escritor português José Saramago, são destaques

Por Karina Iwaasa [1]

Edilaine Felix [2]

Uma Noite de Tango

Tango, 90 minutos, classificação Livre

No dia 31 de março às 20h30, a companhia Tango e Paixão se apresentará no Teatro Municipal de Santo André – R. Delfim Moreira, 04 – Centro, Santo André. Sob direção de Nelson Lima e Marcia Mello, o musical é uma viagem pela história do tango com a participação de 12 bailarinos internacionais e um cantor argentino. O espetáculo mostra a trajetória do tango tradicional ao tango show, homenageando grandes compositores e cantores. Canções como Por Una Cabeza, sucesso do filme Perfume de Mulher, El Dia Que Me Queiras, Mi Buenos Aires Querido, A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, Uno, Adios Nonino, Balada Para un Loco, estão no espetáculo. Preço: R$ 80,00

*

Cansei de ser Sereia

A partir de imagens oferecidas pelo videoclipe da canção “Spectrum”, da banda Florence and The Machine, mixada pelo Dj Calvin Harris, os intérpretes Carolina Canteli, Danielli Mendes, Gabriel Tolgyesi e Ricardo Gali criam uma estrutura dramatúrgica de corporeidade cinematográfica. O espetáculo tem 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos. A turnê estará em cartaz no CEU Aricanduva com apresentação no dia 30 de março às 10h e às 15h. Rua Olga Fadel Abarca, s/n Jardim Santa Terezinh, telefone: (11) 2723-7549 / 2723-7543. Evento gratuito.

*

Espetáculo de Dança na Biblioteca

A Biblioteca do Sesc Pompeia será palco para artistas conversarem com o público para compartilhar coreografias que marcaram suas vidas. Dirigido por Jorge Alencar e Neto Machado, as apresentações ocorrem de 24 de março a 1º de abril, sábado e domingo, das 14h às 17h, terça a quinta-feira, das 15h às 18hR. Clélia, 93 – Pompeia. Cada dançarino participante é como um livro vivo que está disponível, em uma biblioteca, por algumas horas, para que o público acesse diferentes histórias, por quanto tempo deseje, ao redor de uma mesa. As apresentações são gratuitas.

*

Saramago – os pontos e a vista, no Farol Santander

O Farol Santander, novo espaço cultural da cidade, abriu no dia 6 de março a exposição sobre a vida e a obra do escritor português José Saramago. Além de um vasto material audiovisual o visitante poderá ver objetos de trabalho do Nobel de Literatura como o computador que ele usou para escrever Ensaio Sobre a Cegueira. A ideia da exposição é de que o público faça uma imersão em primeira pessoa na vida do autor que faleceu em 2010. A exposição vai até o dia 03 de junho, terça a sábado, das 9h às 19h e domingo das 9h às 17h no Farol Santander, Rua João Brícola, 24 – Centro e a entrada é gratuita.

*

Daniel Melim na Choque Cultural

Daniel Melim é um dos principais nomes da arte de rua de São Paulo, que vem ao longo dos anos, reforçando em suas obras seu ativismo político independente e próximo de causas libertárias. Nessa nova exposição na Choque Cultural, expõe imensas pinturas-murais que chegam a cinco metros de comprimento. Melim utiliza muitos recursos das ruas em suas obras, produzindo trabalhos que impressionam pela força das imagens e pela criatividade utilizada na sua produção. A exposição que abriu no dia 03 de março vai até o dia 28 de março, de terça a sábado, das 11h às 18h na Choque Cultural – Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Vila Madalena e a entrada é gratuita.

 

[1] Aluna do quinto semestre de Jornalismo e estagiária da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s