Núcleos realizam evento sobre “Corpo, Saúde e Sexualidade”

em
Nos dias 8 e 9 de março, no auditório do Campus Ana Rosa, o Núcleo de Estudos Ético-Raciais (NERA) e o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGE) celebram o Dia Internacional das Mulheres com uma série de atividades nos turnos da manhã e da noite.
A programação contará com especialistas da área de saúde habilitadas para discussões sobre a saúde pública no universo das mulheres negras, o assoalho pélvico, prevenção das doenças e diversidade sexual e medidas de saúde integral para travestis e transexuais.
Decidimos nomear o Dia da Mulher como Dia das Mulheres, justamente, por compreendermos que a desconstrução das ideologias de gênero e promoção da inclusão são fundamentais no ambiente universitário para a formação dos alunos”, afirma a coordenadora do NUGE, Prof. Nadini Lopes.
Ao mesmo tempo, a coordenadora do NERA, Professora Mária Lúcia Silva, reforça a importância de ações combativas ddoenças sexualmente transmissíveis. “De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúdde São Paulo, doenças como sífilis, clamídia, gonorréia e AIDS, por exemplo, cresceram exponencialmente entre jovens”.
Confira a programação completa abaixo e participe!
Mobile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s