Global Days realiza ação social no Abrigo Rainha Izabel 

O projetou levou alunos e professores voluntários do Complexo Educacional FMU/FIAMFAAM para uma tarde cheia de atrações

Por Eder Cesaretti [1]

Edilaine Felix [2]

O tema do Global Days Service de 2017, projeto da Laureate Internacional Universities, é “Felicidade não tem idade”. Com ações sociais que beneficiarão organizações que favorecem crianças, jovens e idosos , uma das instituições escolhidas para o projeto é o Abrigo Rainha Izabel, que em 60 anos já recebeu 223 senhoras e atualmente acolhe 20 idosas.

O lar recebeu, na tarde de quinta-feira, dia 20 de outubro, o professor de Educação Física da FMU Dilson Villela e alguns dos alunos do curso. Lá eles apresentaram exercícios com músicas para estimular as idosas a dançarem.  “Eu já realizava ações sociais com os meus alunos e conseguir participar com o Global Days e trazer alegria para as senhoras é ótimo”, diz Villela.

O professor do curso de música do FIAMFAAM – Centro Universitário, Sidney Molina, elogiou a iniciativa. “Ter dentro da nossa instituição um dia voltado para atender a comunidade, podendo levar alegria para as pessoas e música de qualidade, é uma coisa extraordinária”, relata o professor.

“Muito bom, gostei muito. Cada vez que vem um grupo aqui eu fico contente, eu posso falar, conversar”, declarou Maria dos Santos, 97 anos, carinhosamente apelidada de Baiana, que já está no Rainha Izabel há 5 anos.

Após a apresentação Molina ainda fez um balanço de como foi participar da ação: “Só de passear um pouquinho, dar uma volta, conversar com as mulheres que estão vivendo aqui, a gente vê uma alegria, uma vontade de viver, de continuar criando e fazendo coisas”. jj

Todos os alunos das Escolas de Comunicação e Educação de qualquer semestre podem participar das ações voluntárias do Global Days of Service, que deve contemplar mais de 3.600 pessoas. Após o cadastro o estudante terá acesso a todas as informações específicas sobre o evento. A inscrição pode ser feita através do link: https://www.sympla.com.br/voluntariosfiamfaamfmu__193771.

Programação Global Days of Service: 

Casa 1 (Entre os dias 21 e 26 de outubro)
Rua condessa de São Joaquim, 277 – Centro.
Sobre a Casa 1: é uma organização que oferece acolhimento aos jovens LGBT que por algum conflito familiar e preconceito são expulsos de suas casas. Irá receber professores e alunos para realizar um treinamento visando conhecer melhor o projeto e depois criar oficinas e campanhas de conscientização sobre gênero e sexualidade.

[1] Aluno do sexto semestre de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

[2] Professora de Jornalismo do FIAMFAAM Centro Universitário. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s