Mercado publicitário é discutido no campus Morumbi

em

Palestras e oficinas abordaram as oportunidades acadêmicas e de trabalho

Thillie Moreira [1]

Edilaine Felix [2]

Com ampla lista das áreas pelas quais já passou ao longo de sua trajetória profissional, o CEO da Salve Tribal Scavone afirma que todas as vivências foram válidas para que hoje ele se encontre dentro do mundo publicitário. Ele acredita que um candidato que já tenha passado por diversas áreas, assim como ele, é bem visto pelo desejo de aprender e ir além do que está em seu horizonte.

Formado em publicidade e propaganda e filosofia, com diversos prêmios ao longo da carreira, Scavone acredita que um bom trabalho pode levar a excelentes resultados, pois todos os seus prêmios são resultados de muito esforço e dedicação. “Se você cria já pensando no prêmio, acho meio esquisito. O prêmio será uma consequência lá na frente”, acredita.

O publicitário conta também que na Salve Brasil a equipe tem uma preocupação em atender clientes que estejam de acordo com a proposta da agência, de influenciar o jeito de consumir marcas, produtos e conteúdos.

Oficinas

O professor Luciano Oliari orientou alunos no tema planejamento de TCC de Publicidade e Propaganda. Os estudantes, principalmente para aqueles que estão entre 7° e 8° semestre, receberam muitas dicas de como se planejar para que nenhum imprevisto possa atrapalhar o projeto. Pensar em qual área irá trabalhar fora da faculdade, escolher o cliente de TCC para estar dentro do mercado de trabalho e não escolher um cliente muito procurado, foram algumas das orientações dadas pelo professor.

luciano
Professor Luciano Oliari dá dicas de como planejar TCC em PP

Comunicação: ferramenta estratégica de gestão foi apresentada pela professora Loreni Valdez, que abordou o valor e a qualificação que um gestor deve possuir para se comunicar com o público interno e externo. Uma das funções da oficina é mostrar como um gestor precisa se comunicar adequadamente com os diferentes públicos para não perder a credibilidade como profissional e não ter perdas financeiras.

loreni.jpg
Comunicação: Ferramenta estratégica de gestão foi o tema da professora Loreni Valdez

E para fechar a noite, o dialogismo e intertextualidade na publicidade ganharam espaço com a professora Sônia Maria Lanza. Segundo ela, a intertextualidade está dentro do jornalismo, da pintura, das histórias em quadrinhos. Na oficina, os alunos realizaram atividades práticas usando a intertextualidade de provérbios.

A 7ª Semana de Comunicação do FIAMFAAAm continua até a sexta-feira, dia 6 de outubro. Participe!

[1] Aluna do sexto semestre do curso de Jornalismo e monitora da Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

[2] Professora do curso de Jornalismo. Atua na Agência Integrada de Comunicação (AICom).

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s