Por Juan Leopoldo Dias [1]
Edição Nadini Lopes [2]
A Sétima edição da Semana de Comunicação recebeu o palestrante Rodrigo Camilo Rabello Fernandes criador do blog “Jacaré Banguela“. O publicitário, blogueiro e comerciante esteve presente no Campus Liberdade apresentando o tema: “ Humor pra vender tudo”. A abordagem foi sobre como as empresas buscam vender seus produtos através de comerciais inteligentes em que – muitas vezes – os protagonistas não utilizam a marca própria mas atingem o público alvo.
Sua ideia inicial, ao trabalhar com a publicidade, era entrar para o mundo do cinema mas, com a evolução da internet, o surgimento dos blogs e vídeos no youtube o profissional se encontrou. O seu blog atingiu o auge depois que ele postou um vídeo polêmico sobre a Daniela Cicarelli e – desde então – viralizou.
Com o sucesso de suas postagens e vídeos ele percebeu que essa seria uma área de intenso fluxo financeiro e que valeria mais a pena do que a sua formação. “A internet me deu a liberdade que eu jamais conseguiria na época de faculdade ou se eu estivesse na televisão e o humor serve como uma espécie de ‘vaselina’ que facilita o processo de comunicação”, comenta o influenciador.
Para ele os alunos devem buscar o máximo de informações enquanto estão na faculdade pois o mercado exige o muito de cada um. Ele relatou que os alunos devem buscar fontes alternativas para quando começarem a trabalhar se sentirem preparados.
“Devemos sempre aprender com nossos erros. Algumas vezes as pessoas irão ridicularizar e falar que o seu trabalho não presta, mas com muita determinação e persistência – juntamente com o network – a pessoa poderá conquistar o que está ao seu alcance”, conclui.
Confira também a reportagem em vídeo produzida por Thaina de Paula, aluna do sexto semestre do curso de Jornalismo e monitora da AICom:
[1] Aluno do segundo semestre do curso de Jornalismo e monitor da Agência Integrada de Comunicação (AICom).
[2] Professora do curso de Jornalismo do FIAMFAAM Centro Universitário. Atua na Agência Integrada de Comunicação.