FIAM-FAAM realiza sua 5ª apresentação do Núcleo de Criação e Produção em Dramaturgia – NUDA

No dia 25 de Junho de 2017, às 20h, aconteceu no auditório do campus Ana Rosa a 5º apresentação dos alunos do Núcleo de Criação e Produção em Dramaturgia – NUDA do complexo educacional FIAM-FAAM. Quem coordenou o espetáculo foi o professor Lopreto, que além de lecionar as disciplinas de Direção, Dramaturgia e Direção de Ator e Direção de Arte, também dirige o Núcleo de Criação e Produção em Dramaturgia-NUDA.

Neste semestre, o espetáculo teve seus textos baseados em poemas que tivessem alguma importância para os participantes do NUDA: “Cada aluno criou em cima desses poemas e foi partilhando as dificuldades e êxitos com os colegas do processo”, disse o Prof. Lopreto.

O Núcleo tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico e criativo dos alunos, já que a ideia é proporcionar uma experiência completa de todo o processo de criação audiovisual, do texto à finalização de vídeos. Para o Prof. Lopreto o NUDA é a possibilidade de mostrar a realidade do “fazer audiovisual” aos seus alunos, de desglamourização e ao mesmo tempo de mostrar que o fazer também não é um bicho de sete cabeças. “Acredito que o NUDA traz um benefício muito rico aos nossos alunos, porque desmistifica a complexidade sem iludir. É um projeto de vida, um projeto de aprendizado ininterrupto”, diz Lopreto.

Os alunos aproveitaram a liberdade de criação para inserir pequenas cenas em vídeo durante a apresentação, uma grande oportunidade de colocar em prática os aprendizados dos cursos de Rádio e Televisão, e Produção Audiovisual, sem contar a experiência de obter um produto multiplataforma.

Como todos os alunos do FIAM-FAAM Centro Universitário podem participar do núcleo, ele também acaba se tornando um ambiente para fortalecer o Networking entre os cursos, possibilitando a troca de conhecimento entre diversas áreas.

Vinícius André, aluno do 2º semestre de Jornalismo e que já está em sua segunda participação do núcleo, nos conta como foi importante essa troca pra ele “Nós geralmente conversamos com quem é da nossa sala ou com quem é do nosso curso, aqui a gente tem um leque de possibilidades gigante, semestre passado eu conheci um pessoal de Rádio e TV aqui dentro do NUDA esse semestre eles me convidaram para apresentar o programa que eles iam fazer para um trabalho. Eu faço Jornalismo no 2º semestre então ter um contato com um pessoal de RTV do 5º semestre é meio absurdo sabe, então esses contatos que a gente faz, esse ambiente que o NUDA cria, de criatividade de abrir esse leque imenso para gente assim é muito gostoso, faz valer a pena mais ainda a faculdade.”

As inscrições para integrar o Núcleo de Criação acontecem sempre no início de cada semestre e devem ser feitas no campus Ana Rosa, as datas e especificações do processo de seleção ficam expostas nos quadros informativos dos corredores e elevadores do prédio. Fique atento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s