Rádio FIAMFAAM é espaço de formação e prática

A rádio é algo fundamental no desenvolvimento e formação dos alunos

 

Por Redação AICom

Na noite de quarta-feira, dia 23/08, o campus Ana Rosa recebeu novamente a programação ao vivo da Rádio FIAMFAAM e os alunos participaram de quiz e conheceram o novo projeto da instituição. Estavam presentes no evento a Magnífica reitora do Complexo Educacional FMU|FIAM FAAM, Sara Pedrini Martins; o vice-presidente de operações da rede Laureate Brasil, Marcelo Cardoso; o diretor do Complexo Educacional FMU|/FIAMFAAM Marco Silveira e a diretora da Escola de Educação Comunicação, Artes, Design e Moda, Simone Espinosa, além de coordenadores dos cursos de comunicação, professores e alunos.

De acordo com Cardoso, o lançamento da rádio FIAMFAAM é um momento muito especial para a rede. “A rádio permite integração entre alunos, professores e profissionais de outras áreas que estão na rádio, além da parte prática, que complementa a teoria. Eles sabem o que o mercado de trabalho espera e é isso que torna o nosso egresso mais seguro e preparado para seguir o sonho”, diz Cardoso.

A Magnífica reitora reforça que o projeto da rádio FIAMFAAM é essencial para despertar e promover a empregabilidade dos estudantes. “Nossa missão como instituição de ensino é obviamente preparar nossos alunos para os desafios da carreira, da profissão e muito mais do que as teorias, de conhecer as tecnologias que existem – rádio, TV, web -, é poder proporcionar aos estudantes espaços práticos para que eles desenvolvam tudo aquilo que aprendem em sala de aula.” Sara diz ainda que entende que a rádio significa um espaço de prática, de troca e de aprendizado para os estudantes, enquanto  ainda estão na graduação.

Para Silveira, a rádio é algo fundamental no desenvolvimento e formação dos alunos. “Esse projeto capacita vivenciar o que eles aprendem em sala de aula e vai deixar o aluno mais preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Esse é nosso grande propósito no FIAM-FIAM, que o aluno viva experiências práticas e esteja cada vez mais capacitado para o mercado de trabalho”, destaca o diretor.

A rádio pode ser acessada através do site www.radiofiamfaam e pelos aplicativos em smartphones e tablets. “ A rádio circulará em todos os campi da instituição tanto no FIAM-FAAM quanto na FMU”, lembra  da diretora da Escola de Comunicação Simone Espinosa .

Como participar?

O coordenador do curso de Rádio e TV, Fernando Leme, lembra que os alunos dos cursos de comunicação do FIAM-FAAM (Rádio e TV, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Produção Multimídia) podem atuar como monitores na rádio. “É uma rádio voltada para os alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho na área de comunicação.”

Contudo, Leme ressalta que a rádio poderá receber programas de outras áreas. “Por exemplo, a área da saúde e da educação trarão projetos que serão adaptados à linguagem da comunicação, transformados em programas de rádio para serem colocados no ar.” Leme esclarece que os programas da rádio FIAMFAAM serão jornalísticos, de entretenimento e de conhecimentos gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s