Rádio FIAMFAAM é lançada no campus Ana Rosa

Por Giovana Xavier

Quarta-feira, 23 de agosto, é uma data que ficará na memória da Escola de Comunicação do FIAM-FAAM Centro Universitário. Foi nesta data, no campus da Ana Rosa, que aconteceu a reinauguração da Rádio FIAMFAAM. “A rádio foi criada para os alunos e para os cursos oferecidos pela instituição”, diz a diretora da Escola de Educação, Comunicação, Artes, Design e Moda, Simone Espinosa.

A rádio, que pode ser acessada através do link http://radiofiamfaam.com ou pelos aplicativos em tablets e smartphones, tem como objetivo proporcionar aos alunos de comunicação prática profissional além de conteúdo informativo e variado para os estudantes dos diferentes cursos do Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM.

“Hoje a instituição trabalha com foco no mercado de trabalho, nas demandas cada vez mais urgentes do mercado, e a faculdade tem a obrigação de preparar os estudantes para suprir essas necessidades. Participar da rádio enriquece o portfólio do aluno, aproximando-o do mercado”, acrescenta Simone.

Alunos, coordenadores e professores dos cursos de Rádio e TV, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Tecnológos lotaram o hall de entrada da Ana Rosa para ouvir e ver como funciona uma rádio. Os professores Julio Moreno e Rodrigo Matiskei comandaram a programação ao vivo que teve entrevistas com outros professores da casa e a participação de alunos em um quis.

“Na rádio, pelo seu alcance, os alunos terão a oportunidade de exercer a profissão que escolheram. A rádio será feita pelo e para os alunos”, diz o coordenador do curso de Rádio e TV, Fernando Leme.

Participação

De acordo com o professor do curso de Rádio e TV e coordenador da rádio Júlio Moreno, a rádio tem uma proposta educacional, com programação mesclando música entretenimento, educação e informação.

“É muito bom ver o projeto ter se transformado nessa experiência transformadora. A rádio FIAMFAAM veio para ficar. Acredito que a rádio é muito mais que uma ferramenta de aprimoramento para os alunos, é a realização de um sonho para professores e alunos”, diz Moreno.

O professor de Publicidade e Propaganda, que também encabeça o projeto da rádio, Rodrigo Matiskei, está bastante entusiasmado com o projeto. “Alunos de outros cursos que tiverem vontade de conhecer e participar da rádio podem trazer novas ideias e assuntos. Essa interação vale muito a pena e é muito importante para que os alunos possam compartilhar conhecimento”, afirma o professor.

Monitoria

A rádio estará no ar por 24 horas e os alunos da área de comunicação poderão ficar frente a frente com atividades que desejam exercer futuramente, como fazer a programação, criar as trilhas, jingles, locução, edição, operação de mesa de som, além de participar da rádio como monitores.

Para os interessados, a rádio também organizará oficinas de edição dos professores Júlio Moreno e Rodrigo Matiskei. “E esses alunos podem trazer ideias novas, por exemplo: um aluno de educação física, biomedicina, vai trazer novidades, curiosidades, ideias, assuntos, que alunos de comunicação não conhecem” Matiskei.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s