Trajetória profissional é destaque na palestra de Luis Grottera

Por Natalia Macedo 

 

Publicitário, com mais de 40 anos de experiência no mercado de marketing, o também ex-professor do FIAMFAAM – Centro Universitário, Luís Grottera, atual presidente e consultor da Rosenberg, foi o palestrante da PP Week na noite de 17 de abril.

Durante o evento ele contou sobre sua atuação docente na instituição em 1973, falou também sobre sua trajetória e passagens por empresas como DMB, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TBWA/Brasil, e deu dicas aos alunos de como ingressar no mercado de trabalho.

Grottera foi diretor de marketing do SBT nos anos 1980 e pioneiro ao implantar todas as estratégias de marketing, comercial e comunicação da empresa.  “Sílvio [Sílvio Santos] é uma figura”, diz ele sobre a experiência de trabalhar com o fundador e apresentador do SBT que levou a rede a conquistar a vice-liderança na audiência.

Para explicar pontos positivos e negativos de como criar um branding, Grottera mostrou vídeo da Apple “Steve Jobs acreditava na sensibilidade”. Segundo ele, a mordida na maçã (marca da empresa de tecnologia), seria a vontade de consumir os produtos feitos pela companhia, “são esses pontos que tornam o produto, a marca, mais interessante”, diz.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s