Qualidade e redes sociais são discutidas em mesa de telejornalismo

foto.JPG
Claudia Aied, Fernando Leme e Eliane Scardovelli. Fotos: André Silva de Almeida

Pâmela Alencar

Em comemoração aos 45 anos do curso de Jornalismo, o assunto debatido na mesa da noite de segunda-feira, dia 3 de abril, da Semana de Jornalismo do FIAM-FAAM, foi o telejornalismo. Com mediação do professor Fernando Leme, coordenador do curso de Rádio e TV da instituição, assuntos como qualidade da informação e redes sociais foram debatidos.

A jornalista Claudia Aied, editora-chefe do Balanço Geral da Rede Record, conta que produz em média 120 laudas por dia para o programa e quando questionada sobre a qualidade das matérias que são produzidas para o programa, ela afirma: “A melhor matéria é a que entra no ar”.

Por outro lado, a jornalista Eliane Scardovelli, do Profissão Repórter da Rede Globo, lembrou a importância das redes sociais os jornalistas. “Gosto das redes sociais pela instantaneidade. Conseguimos interagir e receber um feedback rápido do público”, disse.

A aluna do 1º semestre de jornalismo Hamanda Silva estava na plateia com os olhos brilhando. Ela relata que, como todo jovem, ama redes sociais e segue vários jornalistas nas plataformas. “Gosto muito da interação que eles possuem com os seguidores. Aproxima o público, e com certeza me ajudou a escolher esta profissão”, disse.

Os alunos que lotaram o auditório Nelson Carneiro, na Liberdade, ressaltaram a importância do evento, que aproxima os estudantes de suas “inspirações no jornalismo” e serve como uma injeção de ânimo e encorajamento.

Assista a reportagem clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s