Jornalista Martín Fernandez fala sobre as redes sociais e o jornalismo

Por Luiza Campos

As redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, são grandes ferramentas para os jornalistas expressarem suas opiniões, divulgarem suas reportagens e terem um maior contato com os leitores, ouvintes e espectadores. Foi assim que o jornalista Martín Fernandez, do globoesporte.com, abriu sua palestra sobre jornalismo esportivo na abertura da Semana de Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário, que acontece, de 3 a 7 de abril, no campus Liberdade da instituição.

Fernandez, que passou grande parte da sua carreira no jornalismo impresso, conta que o contato com o leitor era mais raro. Hoje, porém, atuando no meio digital, ele afirma que essas ferramentas possibilitam uma repercussão imediata do seu trabalho, “tanto para saber o que as pessoas estão achando do que você está publicando e até para ter informação mesmo. Tem gente que nos corrige e acho importante isso”, destaca.

O jornalista contou ainda que desistiu da sua conta no twitter por conta das pessoas que utilizam as redes de modo impróprio, mais preocupadas com discussões do que propriamente contribuir para o debate.

“Eu sempre respondia todo mundo. Primeiro do jeito mais educado possível, mas tem gente que vem só pra incomodar mesmo, criar confusão. A maioria quer discutir mesmo até quando não concorda com você, mas de uma maneira educada. Mas no twitter as pessoas já vinham jogando pedra, ofendendo e ai passei a não responder mais até que desisti deste rede e só uso pra colocar meus links. Quando percebi eu estava passando mais tempo bloqueando gente do que respondendo direito”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s