FIAMFAAM comemora 45 anos do curso de Jornalismo

Por Karen Moraes

O curso de jornalismo do FIAMFAAM Centro Universitário comemora 45 anos com a realização de uma série de palestras na Semana de Jornalismo, que começou nesta segunda-feira, dia 3, e segue até sexta-feira, dia 7. Com o tema “Práticas em Movimento”, serão 10 mesas para tratar dos mais variados temas, como jornalismo investigativo, questões de gênero, cobertura internacional, entre outros assuntos.

A abertura da semana contou com profissionais de renome no mercado, formados pelo FIAM FAAM, caso do narrador da Rede Globo, Cleber Machado, cujo tema foi o jornalismo esportivo. O evento contou com a participação dos jornalistas Lucas Pereira (Record), Martin Fernandez (Globoesporte.com), Rafael Valente e Rômulo Mendonça (ambos da ESPN).

A Semana de Jornalismo é uma parceria do curso de Jornalismo com o Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM FAAM, primeiro da região sudeste do Brasil. “A nossa ideia é poder proporcionar aos alunos um contato com os profissionais do mercado”, diz a professora da instituição Mayara Lobato.

No total, são cerca de 40 profissionais participarão das mesas de debate durante os cinco dias de atividades, programadas para o auditório Nelson Carneiro, no campus da Liberdade (Avenida Liberdade, 899). O professor de radiojornalismo, Marcos Nunes, que mediou o debate sobre Jornalismo Esportivo afirma que aguarda com grande expectativa a mesa e espera que os convidados somem bastante conhecimento ao processo de aprendizado dos alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s