Foco na carreira

Última edição do Depois da Aula abordou a importância de descobrir o talento de cada um para o sucesso no mercado de trabalho

Por: Jeferson Santiago[1]
Editado por: Fabíola Tarapanoff e Marcelo de Mattos Salgado[2]

Informação e questionamento. Essas características estiveram bem presentes no programa Depois da Aula do dia 11 de novembro, que contou com a participação de Antônio Dionísio Lopes, advogado criminalista e professor de Processo Penal.  Graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), o advogado criminalista também é mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento foi realizado no estúdio de TV do FIAM-FAAM-Centro Universitário do campus Liberdade..

“Eu só admito a eficiência de uma instituição de ensino quando ela tiver mobilidade, pois sou muito partidário da aula fora da sala de aula. Ou seja, uma ‘aula móvel’, como foi a de hoje”, diz Antônio, que também atuou por 5 anos como professor do Curso de Direito da FADERGS, no Rio Grande do Sul, instituição da Rede Laureate.

teste38
Produção empolgada para o início do programa realizado no estúdio de TV do campus Liberdade. Créditos: Giullia Samogyi e Fabíola Tarapanoff

Temas como reforma política, o papel da imprensa, além da importância da leitura como instrumento fundamental nortearam o evento, que contou com ampla participação de alunos e docentes.

Para o advogado, é essencial que se goste da profissão, pois desse modo se alcançará felicidade e sucesso. “Nós temos de tratar o aluno como alguém que precisa de toda atenção, temos de trazê-lo para o nosso lado e oferecer todas as condições necessárias para que ele descubra qual é o talento dele. No momento em que ele descobrir o talento, o lugarzinho dele estará garantido e a decolagem será perfeita”, concluiu.

teste39
Antônio Dionizio Lopes, professor de Direito da FMU (terceiro da esq. para a dir.), fala de carreira e responde a perguntas dos alunos. Créditos: Giullia Samogyi e Fabíola Tarapanoff
[1] Aluno do quarto semestre do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM-Centro Universitário e monitor da Agência Integrada de Comunicação.
[2] Professores do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM-Centro Universitário. Atuam na Agência Integrada de Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s