Conhecimento e transformação: FIAM-FAAM promove 6º Semana de Comunicação

Evento contará com palestrantes renomados, inúmeras oficinas e workshops, além de simpósio de Iniciação Científica

Por Jeferson Santiago
Editado por Marcelo Salgado

Múltipla e provocadora. Assim será a tradicional semana de comunicação da FIAM-FAAM, programada para acontecer entre os dias 24 e 28 de Outubro. Durante quatro dias, os estudantes entrarão em contato com diferentes olhares e perspectivas sobre os mais variados temas. A proposta da semana acadêmica é fazer com que professores, estudantes e profissionais de comunicação reciclem suas ideias.

O evento acontecerá nos períodos da manhã (a partir das 8h) e noite (a partir das 19h) simultaneamente nos campi Ana Rosa (Rua Vergueiro, 2.009), Liberdade (Avenida da Liberdade, 899) e no Morumbi (Avenida Morumbi, 501).

Clique aqui para ver a programação completa de oficinas.

Clique aqui para ver a programação completa de palestras.

Pluralidade

Profissionais de diferentes áreas promoverão palestras ao longo do evento. É o caso de Henrique Arakaki e Heroni Leonardo, da Agência África; Alexis Plaglianiri, da Federação Nacional das Agências de Comunicação; Pedro Prochno, gerente de comunicação do Uber e cofundador do “Todo Mundo Precisa de um RP”; Rafael Gomide, chefe de redação do Núcleo de Reportagens Especiais da Record. Além de Suzana Singer, editora de Treinamento, Seminários e Qualidade da Folha; José Antônio Lima, editor do site da revista “Carta Capital” e o repórter freelancer e ex-trainee da Folha, Claudio Rabin. Todos, juntamente com outros profissionais, integram o time de jornalistas convidados.

As oficinas também complementam o evento. São diversas possibilidades, considerando que os temas variam desde cinema, questões étnico-raciais, documentário, terrorismo islâmico e redação publicitária até endomarketing, empreendedorismo, música e teatro — entre outros assuntos pertinentes à área de comunicação e que contribuem para a formação geral dos profissionais. Serão apresentados, ainda, projetos acadêmicos realizados pelos estudantes da instituição no I Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica.

Público

As oficinas e workshops são voltados para alunos da faculdade. Mas estudantes e profissionais de outras instituições podem comparecer às palestras e aos debates.

Ainda: não há necessidade de inscrição prévia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s